Menu
Busca sexta, 29 de maio de 2020
(67) 99647-9098
Geral

"Primeira Empresa” capacitou mais de 300 empreendedores no estado

Objetivo principal é fomentar o empreendedorismo, promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios

13 dezembro 2018 - 16h24Da redação com assessoria

Nesta quinta-feira (13) aconteceu o o 1º Encontro das Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul na capital. O objetivo principal do encontro é fomentar o empreendedorismo, promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios em Mato Grosso do Sul, de forma orgânica e gradativa, através da troca de conhecimento.

O "Programa Primeira Empresa", trata-se da continuidade da capacitação empreendedora, com intuito desenvolver habilidades empresariais, aprimorar técnicas e ferramentas de gestão, e potencializar o network em rede. Além disso, o programa incentiva a livre iniciativa e concorrência, por meio da formalização ou fortalecimento de pequenos negócios, bem como a criação de novos empreendimentos, através do planejamento, acompanhamento técnico e encontros periódicos, proporcionando, aos potenciais empreendedores, condições mais competitivas de inserção no mercado, a promoção do desenvolvimento local (www.primeiraempresams.com.br).

Em 2019, mais 300 empreendedores serão capacitados, e de acordo com o Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, a partir do ano que vem será expandido para as dez maiores cidades de Mato Grosso do Sul.

Além do lançamento da Segunda Etapa do Programa Primeira Empresa, será lançada conjuntamente o 25º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores que será sediado na cidade de Bonito, nos dias 21 a 23 de novembro de 2019, aprovado por unanimidade na 87ª AGO da Conaje que aconteceu em Salvador, nos dias 28 a 30 de novembro em Salvador, e será realizado pela Associação dos Jovens Empreendedores de MS.

O evento que acontecerá no Centro Rubens Gil de Camilo, a partir das 19 horas contara com quatro palestras de empreendedores nacionais de renomes no segmento. O evento é gratuito e na ocasião, acontecerá o lançamento a “Segunda etapa do Programa Primeira Empresa”, que capacitou até 2018 mais de 300 empreendedores no estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Igreja Universal poderá ter data comemorativa em MS
Geral
Universidades poderão produzir equipamentos de combate ao coronavírus
Geral
Dólar sobe com escalada de tensões entre China e Estados Unidos
Geral
Estado paga servidores no dia 4 e capital dia 5
Geral
Turma da Mônica lança máscaras com personagens e faz doações a cada venda
Geral
Caixa paga parcela dos novos aprovados no auxílio emergencial nesta sexta
Geral
Vídeo - Atriz da Globo é acusada de roubo em farmácia e desabafa no Instagram
Geral
Agências da Caixa abrirão no sábado para saques do auxílio
Geral
Carrefour é autuado por vender mais de 50 produtos vencidos
Geral
Felipe Dylon elogia governo e diz que "Bolsonaro tem uma pegada boa"

Mais Lidas

Brasil
Weintraub fica calado em depoimento a PF
Cultura
“Tamojunto” fará ação solidária recebendo alimentos por chopp
Educação
Defensoria diz que 269 escolas já aderiram plano de redução de mensalidades
Oportunidade
UFMS abre inscrições para especialização Gestão em Segurança Pública