Nesta quinta-feira (13) aconteceu o o 1º Encontro das Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul na capital. O objetivo principal do encontro é fomentar o empreendedorismo, promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios em Mato Grosso do Sul, de forma orgânica e gradativa, através da troca de conhecimento.
O "Programa Primeira Empresa", trata-se da continuidade da capacitação empreendedora, com intuito desenvolver habilidades empresariais, aprimorar técnicas e ferramentas de gestão, e potencializar o network em rede. Além disso, o programa incentiva a livre iniciativa e concorrência, por meio da formalização ou fortalecimento de pequenos negócios, bem como a criação de novos empreendimentos, através do planejamento, acompanhamento técnico e encontros periódicos, proporcionando, aos potenciais empreendedores, condições mais competitivas de inserção no mercado, a promoção do desenvolvimento local (www.primeiraempresams.com.br).
Em 2019, mais 300 empreendedores serão capacitados, e de acordo com o Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, a partir do ano que vem será expandido para as dez maiores cidades de Mato Grosso do Sul.
Além do lançamento da Segunda Etapa do Programa Primeira Empresa, será lançada conjuntamente o 25º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores que será sediado na cidade de Bonito, nos dias 21 a 23 de novembro de 2019, aprovado por unanimidade na 87ª AGO da Conaje que aconteceu em Salvador, nos dias 28 a 30 de novembro em Salvador, e será realizado pela Associação dos Jovens Empreendedores de MS.
O evento que acontecerá no Centro Rubens Gil de Camilo, a partir das 19 horas contara com quatro palestras de empreendedores nacionais de renomes no segmento. O evento é gratuito e na ocasião, acontecerá o lançamento a “Segunda etapa do Programa Primeira Empresa”, que capacitou até 2018 mais de 300 empreendedores no estado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Carteirinha do Autista passa a substituir laudo médico no desconto do IPVA em MS

JD1TV - Motorista que matou corredora é solto; "não há necessidade da prisão", diz advogado

Sem ganhadores, prêmio da Mega-Sena acumula e sobe para R$ 10 milhões

Shopping realiza entrega de alimentos e material escolar arrecadados em campanha

Juiz solta suspeito de tráfico que usava conveniência como 'fachada' no Nova Lima

Empresário envolvido em corrupção fica 70 dias sem tornozeleira e promotora não aceita

Concurso para 110 cargos da Aeronáutica é autorizado

Sancionado reajuste que eleva subsídios do TCE-MS a R$ 41.845

Decisão 'lamentável', dizem advogados de amigo de Vanessa, que esperam recurso do MP
