Menu
Busca segunda, 06 de dezembro de 2021
(67) 99647-9098
Sebrae - Dez21
Geral

Energisa aponta 5 mil quedas de energia em MS

Número tem proporções bíblicas e é o maior “pepino” da história do setor

16 outubro 2021 - 20h17Brenda Assis

Durante um boletim emitido no final da noite deste sábado (16), a Energisa informou que segue com as equipes em campo para recuperar os estragos causados pela tempestade que atingiu o estado nos últimos dois dias. Até o momento, são mais de 5 mil lugares em Mato Grosso do Sul com interrupção no fornecimento de energia. Nas últimas 24 horas, a Energisa restabeleceu por hora 15 vezes mais clientes que em dias normais de serviço.

A concessionária aumentou em seis vezes a quantidade de equipes nos atendimentos e ao longo do dia chegaram reforços de equipes próprias da Energisa de outros oito estados. Nessa força tarefa estão colaboradores de Mato Grosso, Rondônia, Paraíba, Sergipe, Acre, Minas Gerais e São Paulo.

Em Campo Grande, atualmente são 31 bairros com maior concentração de solicitações até o momento. Além da Capital, as equipes da concessionária seguem atuando em 51 municípios do estado.

A empresa destacou ainda que um temporal como esse nunca foi registrado em quase oito anos de concessão em Mato Grosso do Sul. A tempestade provocou o rompimento de cabos e quedas de postes, e danificou transformadores e alimentadores. Equipes atuam de forma ininterrupta nos últimos dois dias nos reparos da rede elétrica que foi prejudicada pela queda excessiva da vegetação, rajadas de ventos e elevado número de descargas atmosféricas.

Atendimento a população – Para evitar congestionamento no 0800 a concessionária abriu as agências em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Aquidauana. A orientação é para os consumidores priorizarem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular).

No Bairro Aero Rancho, um dos locais com grande ocorrência, uma unidade móvel de Eficiência Energética irá auxiliar das 8h30 às 17h os clientes da concessionária no registro apenas de falta de energia, que hoje é a principal solicitação entre os clientes da Capital. Local: Escola Estadual Padre Brandino.

A Energisa ressalta ainda que a concessionária está priorizando os atendimentos a hospitais e unidades de saúde e ocorrências que coloquem a segurança da comunidade em risco.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Família de Marília Mendonça vai restaurar caderno encontrado nos destroços
Geral
Murilo Huff se emociona em 1° show após morte de Marília Mendonça
Geral
TJ homenageou personalidades do estado
Geral
Marília Mendonça fala de problemas com avião na mesma cidade em que morreu; assista
Geral
Homem morre após queda de laje em construção civil
Geral
Família procura por adolescente desaparecida há mais de uma semana
Geral
Paulo Corrêa elogia a Caravana da Saúde
Geral
Menina pede socorro e ajuda para chamar a polícia em prova de escola
Geral
"Vamos usar a vacina Pfizer caso não cheguem as doses da Janssen", diz Geraldo
Geral
Mãe de Marília Mendonça participará de homenagem à filha no Prêmio Multishow

Mais Lidas

Polícia
Jovem morre atropelado por caminhão enquanto dormia embaixo de árvore
Polícia
Tentativa de homicídio: Homem é enterrado vivo em MS
Polícia
Irmãos são esfaqueados em conveniência, um deles está em estado grave
Geral
TJ homenageou personalidades do estado