Menu
Busca segunda, 24 de janeiro de 2022
(67) 99647-9098
Governo - conta energia
Geral

Energisa comemora cliente número mil no Programa Ilumina Pantanal

Para o presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, prêmio “é vitória do MS”

25 novembro 2021 - 17h13Méri Oliveira, com assessoria

Equipes da Energisa e parceiros foram recebidos na última quarta-feira (24), pela Comunidade Escolar do Polo Sebastião Rolon - Extensão Nazaré, na região dos Paiaguás, para finalizar as comemorações do mês do Pantanal, como marco do cliente número mil do "Ilumina Pantanal". 

Em murais feitos pelos alunos, foram retratadas muitas das esperanças das crianças, como menos preconceito, mais respeito às culturas, mais merenda, mais cuidado com a terra, mais escolas, menos queimadas e mais inclusão dessas famílias que vivem em uma região que é considerada uma das mais carentes do Pantanal, que pode ser suprida com a chegada da energia elétrica. 

Dona Dina Angélica Nunes e o esposo, seu Alcides, nascidos e criados naquela região,  souberam que são o milésimo cliente da concessionária a receberem energia elétrica pouco antes da solenidade. O casal, nascido e criado no meio do pantanal também sonhava com uma geladeira; conquista que também foi realizada, por meio da doação feita pelo Programa de Eficiência Energética para 200 famílias da região.

“A Energisa é pioneira na universalização do Pantanal, e foi rompendo barreiras que chegamos aos lugares onde as pessoas mais precisam. É energia limpa e tecnologia à serviço dos ribeirinhos, demais comunidades pantaneiras e produtores rurais para a preservação do meio ambiente e fomento do potencial produtivo turístico”, disse o coordenador do projeto, Heber Selvo.

“Muito mais do que levar luz para o Pantanal, a iniciativa da Energisa leva qualidade de vida e mais esperança para a comunidade. [...] É uma integração que se tornou uma inclusão social e se transformou no cuidado ao bem-estar de cada um de vocês que aqui vivem, destacou o diretor técnico da Energisa, Paulo Roberto dos Santos.

Também participaram da solenidade o secretário adjunto da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Ricardo Sena, e a presidente do Conselho dos Consumidores da Área de Concessão da Energisa MS (CONCEN), Rosimeire Costa. 

Energisa conquista prêmio mundial na Inglaterra

No mesmo dia (24), o Projeto Ilumina Pantanal, do Grupo Energisa foi o grande vencedor na última quarta-feira da premiação internacional Solar & Storage Live Awards 2021 sobre inovação e geração solar, que aconteceu em Birmingham, na Inglaterra.  

O prêmio é concedido pela organização britânica sem fins lucrativos Solar Energy UK, que representa toda a cadeia de valor do armazenamento solar e de energia, liderada por membros de mais de 230 empresas e associados. 

O desafio de universalizar a energia elétrica no pantanal sul-mato-grossense de forma sustentável, surgiu para a Energisa em 2015 a partir de um projeto de Pesquisa & Desenvolvimento para um amplo levantamento sócio, econômico e ambiental da região, estudando várias alternativas de eletrificação e buscando as mais modernas tecnologias mundiais de baterias e equipamentos para avaliar a que melhor se adequada ao bioma. 

O gerente de planejamento da Energisa Mato Grosso do Sul, Antonio Matos, participou da cerimônia representando o Grupo. “Essa premiação reforça que acertamos. Hoje vemos o resultado de um trabalho que além de inovar, vem transformando a realidade de muitas famílias. Fico muito feliz de receber na Inglaterra em nome do Grupo Energisa esse troféu.

Marcelo Vinhaes, Diretor-Presidente da Energisa

Marcelo Vinhaes, presidente da Energisa MS citou as parcerias envolvidas, como Governo do Estado, Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que atuaram lado a lado da Energisa em todas as fases do projeto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Especialistas criam manual para reduzir atropelamentos de animais
Geral
Aeronave de empresa de Campo Grande faz pouso de emergência em Curitiba
Geral
Nando Reis cancela show após dar positivo para Covid
Geral
Gênero neutro: Entenda melhor a polêmica linguagem que vem sendo adotada na internet
Geral
Dados cadastrais de 160 mil chaves Pix são vazados
Geral
Atriz Elizangela é internada em estado grave por conta da Covid
Geral
Você viu Alemão? Gato desapareceu no CCZ da Capital
Geral
Filha de Arthur Aguiar tem parada respiratória e vai parar na UTI
Geral
Morre aos 94 anos dona Olinda mãe do presidente Jair Bolsonaro
Geral
Correios realiza leilão com 90 motocicletas na próxima semana

Mais Lidas

Polícia
Desaparecida há três dias, mulher é encontrada morta dentro de fossa
Polícia
Homem assassinado em fazenda caiu em emboscada de ex-marido da atual namorada
Polícia
Após 24h trabalhando, jovem bate moto em carro e morre na BR-158
Internacional
Arnold Schwarzenegger causa acidente e deixa uma pessoa gravemente ferida