Desde 2021, após evento climático que mobilizou equipes de energia até de outros estados do país, a Energisa desenvolve um plano de contingência, apresentado nesta quarta-feira (19) para garantir que os clientes tenham um fornecimento de energia e resposta mais rápida no período de chuvas que ocorre de setembro a abril.
Ao JD1, Helier Fioravente, gerente de Operações da Energisa, conta que o objetivo é reduzir o tempo de resposta. "A parte mais difícil não é recompor uma rede, mas sim quando cai uma árvore de grande porte em cima dos fios, tem que fazer toda essa remoção as vezes em local de difícil acesso e precisamos até de trator”.
De acordo com Helier, o plano de contingência leva em consideração desde análise da parte climática, distribuição de equipe, logística de material e a segurança do time. “Cada área da empresa sabe exatamente o que tem que ser feito num momento de crise de contingência. Tivemos ampliações de novas subestações, assegurando uma melhor qualidade do sistema da companhia e reestruturação do centro de operações”.
O Gerente de Construção e Manutenção, Rodolfo Pinheiro afirma que na última tempestade que atingiu Mato Grosso do Sul, o serviços de reparos cresceu. “Pela quantidade de ventos e descargas tivemos um crescimento de quase seis vezes da quantidade de postes que substituímos em um mês e quase duas vezes a quantidade de transformadores que a gente substituiu, isso num evento climático de pouco mais de 30 minutos”.
Rodolfo também ressalta que com novo plano, meta é ampliar as equipes nas áreas mais afastadas.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PRF diz que carro de Zé Neto invadiu a pista contrária e causou acidente

Campo Grande está entre as nove capitais com cesta básica mais cara em novembro

TJMS é destaque no Prêmio CNJ de Qualidade com o selo prata

Mais de 2,5 milhões de mulheres não trabalharam para cuidar da família

Golden Night homenageia trabalho de Azambuja com prêmio que leva seu nome

CCJ do Senado aprova projeto que torna fraldário obrigatório em novos prédios

JD1TV AGORA: Obra da Suzano pega fogo em Ribas do Rio Pardo

De olho no Legislativo: TV Câmara passa a ter canal aberto

Menino de 10 anos morre após choque elétrico com pisca-pisca de Natal
