Menu
Busca quarta, 26 de fevereiro de 2020
(67) 99647-9098
tj ms topo
Geral

Enzo Gabriel e Maria Eduarda foram os nomes mais registrados em 2018

Cartórios divulgam os nomes preferidos dos pais em Mato Grosso do Sul neste ano

28 dezembro 2018 - 12h39Da Redação com Assessoria

Enzo Gabriel, com 292 registros, e João Miguel, com 289, foram os nomes mais escolhidos pelos pais no momento do registro de nascimento de seus filhos no Estado do Mato Grosso do Sul em 2018. É o que apontam os dados compilados pelos cartórios de Registro Civil do Estado. 

Já no Brasil, os nomes mais registrados foram Enzo Gabriel, com 18.156 registros, e Maria Eduarda, com 15.760. As preferências nacionais do ano que se encerra superaram os nomes que em 2017 ocupavam o topo da lista – Miguel, agora na segunda colocação e Alice, agora na 3º colocação entre os nomes femininos.

O levantamento deste ano, reuniu dados de todos os 7.732 Cartórios de Registro Civil dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, que formaram uma base de mais de 2 milhões e 760 mil registros realizados até o dia 18 de dezembro, disponível a toda a sociedade através do Portal da Transparência no endereço www.registrocivil.org.br .

Com a totalidade dos Estados integrados à base de dados da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen/Brasil) foi possível ainda identificar as preferências em cada uma das cinco regiões brasileiras. Nos rankings regionais surgem variações à lista nacional, como a presença de nomes como João Miguel – um dos que mais cresceu em 2018 – no Norte, Nordeste e Centro-Oeste -, Heitor, no Centro-Oeste, Maria Clara e Maria Cecília, também no Nordeste, e Helena na região Sul.

O levantamento, que usou a Central Nacional de Informações do Registro Civil como base central, identificou ainda a existência de 348.861 nomes diferentes, alguns deles com ampla variação de grafia, além dos tradicionais nomes diferentes escolhidos pelos pais. Destaque também à quantidade de nomes compostos, que representam 28,3% do total de nomes escolhidos pelos pais brasileiros. O estudo identificou ainda a existência de 3.027 variações compostas para o nome Maria, 2.320 para Pedro, 1.564 para Ana, 1.488 para Enzo e 1.260 para João.

Portal da Transparência

A partir deste ano, o levantamento dos nomes mais registrados, assim como o da quantidade de nascimentos, casamentos, óbitos e CPFs estará disponível à toda a população através do Portal da Transparência do Registro Civil (www.registrocivil.org.br). Pelo site é possível segmentar a busca Nacional, por Estados, Regiões e Municípios brasileiros no ano da pesquisa ou em anos retroativos em uma base que conta com mais de 125 milhões de registros. Outro serviço disponibilizado é a Busca de Óbitos de Pessoas Desconhecidas, que auxilia na localização de pessoas desaparecidas e registradas como indigentes.

Através do Portal também é possível ao cidadão fazer buscas de registros e solicitar certidões de nascimento, casamento e óbito de qualquer cartório brasileiro de forma simplificada, ágil, sem gastos adicionais com despachantes e diretamente por meio do tablet ou do celular. Se optar pela via impressa do documento o cidadão pode decidir por receber o documento em casa ou retirar no cartório mais próximo. Caso prefira a versão digital do documento, ele pode receber a certidão eletrônica por e-mail, com a mesma validade do documento original.

Ranking Masculino

ENZO GABRIEL

292

JOÃO MIGUEL

289

MIGUEL

275

ARTHUR

242

PEDRO HENRIQUE

231

JOÃO PEDRO

185

HEITOR

167

JOÃO LUCAS

134

DAVI

133

JOÃO GUILHERME

127

Ranking Feminino

 

MARIA EDUARDA

256

ANA CLARA

224

MARIA CLARA

208

ANA JÚLIA

190

ALICE

177

VALENTINA

164

HELENA

153

MARIA LUIZA

141

LORENA

132

MARIA JÚLIA

117


 

 

 
Jacarezão

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Prefeitura realizará ação ambiental para coleta de resíduos eletrônicos
Geral
Contribuintes com IPVA de fevereiro atrasado ainda podem se regularizar
Geral
Vídeo - Avião monomotor cai no mar e piloto sobrevive
Geral
Atendimento nos órgãos públicos retornam às 13h desta quarta-feira
Geral
Reinaldo ressalta novo dado positivo sobre economia de MS
Geral
Chuva não muda funcionamento do aeroporto da capital nesta manhã
Geral
''Havia muito mais gente'', diz jornalista sobre carnaval de Corumbá
Geral
Aluno do Vale Universidade pode cumprir estágio aos finais de semana
Geral
Vídeo - "Senhor só fala merda", diz indígena a gestor da Funai
Geral
Terça começa sem atrasos e cancelamentos no aeroporto da capital

Mais Lidas

Educação
Programa Vale Universidade abre inscrições em março
Saúde
Suposta vítima de coronavírus no MS diz que está apenas "resfriado"
Polícia
Homem comete suícidio em assentamento
Polícia
Assaltantes invadem Subway próxima a UFMS