Menu
Busca sábado, 28 de maio de 2022
(67) 99647-9098
Tjms Maio22
Geral

Escola do Nova Lima terá salas de aula climatizada e tatame oficial de judô

Doação foi realizada pelo TRT-MS, por meio do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho

29 novembro 2018 - 16h59Da redação com assessoria

Com a quadra lotada de estudantes, pais, professores e autoridades, a Escola Estadual Lino Villachá, no bairro Nova Lima, em Campo Grande, ganhou nesta quinta-eria (29), 31 aparelhos de ar condicionado que garantirão climatização em todas as salas de aula, além de 40 quimonos e chinelos e uma área oficial de tatame para prática de judô.

A doação foi feita pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região por meio do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho.

O gestor regional do programa, juiz Márcio Alexandre da Silva, afirma que o projeto tem como objetivo oferecer um atrativo para a criança continuar na escola, evitando o trabalho precoce e as más influências das ruas. "A Constituição Federal diz que o trabalho deve ser feito a partir dos 14 anos por jovens aprendizes. O Estado de Mato Grosso do Sul tem, atualmente, quase 10 mil vagas de emprego em aberto para adolescentes e jovens. São vagas já criadas, mas que ainda não foram preenchidas", destacou Márcio Alexandre.


Para o presidente do TRT/MS, desembargador João de Deus Gomes de Souza, o Poder Judiciário deve ampliar seu dever de dirimir conflitos trabalhistas e atuar de forma direta nos problemas sociais. "O juiz não é apenas aquele que está na sala de audiência e vai julgar o processo, condenando ou absolvendo. Nós temos que compartilhar as agruras com a sociedade e plantar uma semente para que possamos colher bons frutos no futuro", afirmou o magistrado.

A Escola Estadual Lino Villachá tem 1.270 alunos. Para participar das aulas de judô, oferecidas duas vezes por semana nos turnos matutino e vespertino, o estudante deve ter bom comportamento, frequência escolar e nota acima de 7. Hoje, 30 estudantes entre 9 e 17 anos fazem parte do projeto.

Além das doações, também foi inaugurado o ginásio poliesportivo que foi reformado com recursos do governo do Estado no valor de R$ 452 mil. A quadra ganhou acessibilidade, arquibancada e fechamento da estrutura. "Com 34 anos de existência, a escola não tinha recebido melhorias na área esportiva", falou o governador Reinaldo Azambuja.

“A obra ainda resolveu problemas da caixa d’água, dos banheiros, das fossas e das salas mais antigas”, agradeceu Mangolin. “Agora precisamos da troca do telhado do corredor central do pavilhão mais antigo da escola”, pediu o diretor. Atento, Reinaldo Azambuja disse que vai autorizar a obra. “Pode contar comigo”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Adriane reúne-se com Damares e Tereza Cristina
Geral
Coração de Dom Pedro I poderá ser enviado ao Brasil
Geral
Pesquisa aponta que uma a cada quatro pessoas poderia trabalhar remotamente
Geral
JD1TV: Motociclista fica em estado gravíssimo após acidente na Rua Da Divisão
Oportunidade
Em evento, empresários conhecem oportunidades em Rio Pardo
Geral
Totem de publicidade exibe pornô em aeroporto
Geral
Segundo dia do fórum do Bioceânico conta com empresários dos 4 países
Geral
Universidades realizam 'Vestibular Solidário' neste final de semana na Capital
Geral
Ex-morador de rua Givaldo Alves anuncia pré-candidatura nas redes sociais
Geral
Demora de mais de duas horas em atendimento gera autuação em banco

Mais Lidas

Polícia
JD1TV: Câmera flagra momento em que atirador mata dono de lava-jato
Polícia
JD1TV: Dono de lava-jato e eletricista são assassinados a tiros em Campo Grande
Polícia
Polícia apreende pistola de empresário morto a tiros em Campo Grande
Geral
JD1TV: Motociclista fica em estado gravíssimo após acidente na Rua Da Divisão