O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, será reforçado em seis bairros de Campo Grande, com o uso do serviço de UBV (borrifação ultrabaixo volume) – conhecido como Fumacê, nesta segunda-feira (17).
As equipes da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) circularão das 16h às 22h pelas ruas dos seguintes bairros: Moreninhas, Rita Vieira, Tiradentes, Nova Lima, Santo Amaro e Santo Antônio.
Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.
Os serviços podem ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.
O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.
Confira o itinerário:
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Quadro de Bolsonaro é "clinicamente estável", sem febre ou alterações na pressão

TJMS impede transferência de ex-PM acusado de tráfico para presídio comum

No Vaticano, Lula diz que papa fez história ao combater desigualdades

Capital decreta emergência devido falta de leitos e aumento de casos de SRAG

Mega-Sena pode pagar R$ 3,5 milhões em sorteio neste sábado

Funeral e sepultamento do papa Francisco são realizados neste sábado

Com 14 anos, Cecília precisa de doações de sangue para lutar contra a leucemia

'A lua me traiu': No Dia do Corno, relembre famosos que já levaram "galha"

Homem invade salão de beleza e mata ex-namorada com 10 tiros; veja vídeo
