Durante o evento de abertura do programa "Estágio Supervisionado" na tarde desta quinta-feira (9), em Campo Grande, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), ressaltou a importância dessa ação do governo estadual na oportunização de empregos aos jovens.
O programa selecionará 250 estudantes que serão contratados ainda neste semestre para trabalharem em secretarias e autarquaias do governo estadual.
Para o deputado Paulo Corrêa, o programa representa aprendizagem, experiência profissional e melhores oportunidades de emprego. “É disso que os jovens precisam”, disse. “E essa é a essência do programa de estágio supervisionado e capacitação técnica do Governo do Estado”, acrescentou.
O presidente da ALEMS também lembrou que o programa “Estágio Supervisionado” foi idealizado pelo secretário Eduardo Riedel com o objetivo de aproximar estudantes, mercado de trabalho e o poder público, além de tornar os serviços públicos mais eficazes por meio da gestão estratégica.
Para o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que participou da criação do programa quando estava à frente da Segov (Secretaria de Governo e Gestão Estratégica), esta interação entre os estudantes e o poder público trarão avanços para o Estado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Relatos apontam para 30 casos de jovens Yanomami grávidas após abusos de garimpeiros

Após novas regras, PF abre recadastramento de armas em MS

Raul Gil é internado em São Paulo e passa por procedimento no esôfago; saiba mais

Salário dos servidores municipais estará na conta nesta sexta-feira

JD1TV: Sucuri de quase dois metros é resgatada em rua de Dourados

Controlador-geral do Município é exonerado

Herculano Borges é o novo diretor da Fundesporte

Cabral tem prisão domiciliar revogada pelo TRF2 em um dos processos

Após medidas, ligações de telemarketing com robôs teve queda de 40%, diz Anatel
