Menu
Menu
Busca quinta, 19 de fevereiro de 2026
Sebrae Delas Day Fev26 - #2
Geral

Estão abertas as inscrições para Conferência do Plano de Coleta Seletiva

14 setembro 2017 - 10h49Da redação com Assesoria

A Prefeitura de Campo Grande abre inscrições, entre os dias 13 a 20 de setembro, para os interessados em participar da Conferência do Plano de Coleta Seletiva de Campo Grande, como membros delegados.

O encontro, coordenado pela Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semadur), acontece no dia 30 de setembro na Faculdade Estácio de Sá.

A Conferência será um momento importante para discutir temas relacionados à inclusão social dos catadores de resíduos sólidos recicláveis, educação ambiental, novas tecnologias para redução, reutilização e reciclagem. Também serão discutidas ações de governança para modelos de responsabilidades compartilhadas.

A diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues avalia que a Conferência será uma oportunidade de  ouvir a sociedade e buscará apresentar, debater e formular propostas sobre o Plano de Coleta Seletiva com a participação da população e entidades. “Esperamos a contribuição do poder público, entidades, ONGs, movimentos populares, acadêmicos, empresas e movimentos sociais que trabalham com a temática dos resíduos sólidos de Campo Grande”, esclarece Berenice.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, José Marcos da Fonseca, destaca que a discussão vai contribuir para a conscientização ambiental e correta segregação dos resíduos na Capital. “Não basta apenas acondicionar os resíduos de qualquer forma, é importante separá-los para que sejam encaminhados às cooperativas e assim auxiliarem tanto na preservação ambiental como na geração de renda dos catadores”, explicou José Marcos. O secretário lembra, ainda, que tudo isso inicia a partir da educação ambiental que ele considera um importante instrumento na conscientização popular.

Como fazer a inscrição

O público interessado em participar da Conferência como comunidade local poderá fazer o credenciamento no dia do evento.

Para os que desejam participar como delegados titulares e suplentes, as inscrições devem ser feitas na Planurb, localizada à Rua Hélio de Castro Maia, 279, Bairro Jardim Paulista no período de 13 a 20 de setembro das 8h às 10h30min, mediante ofício da entidade assinado pelo seu presidente ou representante legal, contendo as seguintes informações dos delegados: nome completo; CPF; RG; telefone, e-mail; endereço (nome do logradouro, n°, bairro, Cep).

Conferência

A Conferência acontecerá no dia 30 de setembro, das 7h30min às 17h30min, na Faculdade Estácio de Sá, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.800, Bairro Itanhangá, em Campo Grande – MS. Para ter acesso ao regulamento completo acesse:

https://www.campogrande.ms.gov.br/planurb/downloads/regulamento-conferencia-plano-de-coleta-seletiva/

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

A empresa alerta que o furto de energia é crime, trazendo riscos sérios, como choques elétricos, interrupções no fornecimento e acidentes fatais
Geral
Energia furtada durante 2025 em MS é suficiente para abastecer 200 mil casas em um ano
Ministros do STF - Foto: Rosinei Coutinho
Polícia
Acessos ilegais a dados de ministros tinham objetivo de criar suspeitas artificiais, diz STF
Aplicativo FGTS
Economia
STF reafirma que FGTS deve ser corrigido, no mínimo, pelo índice da inflação
Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região -
Justiça
Fora do expediente, geólogo leva choque e Justiça do Trabalho nega direito à indenização
Foto: Divulgação
Polícia
Perseguição termina com prisão de traficantes no Parque do Lageado
Assistência Social - Foto: Ilustrativa / Município de Gaspar
Justiça
CNJ lança manual com diretrizes para garantir direitos da população em situação de rua
'Complexidade técnica', diz prefeitura sobre intervenção no Consórcio Guaicurus
Justiça
'Complexidade técnica', diz prefeitura sobre intervenção no Consórcio Guaicurus
Centro de Especialidades Médicas (CEM) - Foto: Pedro H / Google
Saúde
Investigação do MPMS mira entrega de sondas e fraldas em Campo Grande
Universidade Anhanguera (Uniderp) / Divulgação/Uniderp
Educação
Alunos de medicina da UNIDERP acionam Ministério Público em busca de melhorias
Vai pegar estrada no Carnaval? Confira cuidados importantes para uma viagem segura
Geral
Vai pegar estrada no Carnaval? Confira cuidados importantes para uma viagem segura

Mais Lidas

Gabriela morreu em confronto com os policiais
Polícia
Morre travesti que tomou arma de policial em confusão no centro de Campo Grande
Como ficou o local após o furto
Polícia
VÍDEO: Bandidos entraram em confronto com a PM após furtarem farmácia da Capital; um morreu
Foto: Sectur
Cultura
Apuração define campeã do Carnaval 2026 em Campo Grande
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 18/2/2026
Comportamento
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 18/2/2026