Na tarde desta sexta-feira (10), o auditório do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS) foi palco de celebração e reconhecimento durante a cerimônia de premiação da etapa estadual do Prêmio MPT na Escola 2025. O evento homenageou alunos e professores da rede pública que se destacaram com produções voltadas ao combate ao trabalho infantil e à promoção dos direitos de crianças e adolescentes.
Com apresentações artísticas, cartazes e músicas, estudantes de 14 municípios mostraram como o tema foi trabalhado de forma criativa e transformadora dentro das escolas. A presença dos personagens da Liga do Bem, como Superman e Supergirl, trouxe um toque lúdico e reforçou a mensagem de que lutar contra a exploração infantil também é um ato de heroísmo.
A procuradora-chefe do MPT-MS e gerente nacional do projeto, Cândice Gabriela Arosio, destacou a importância da união entre escolas, municípios e parceiros na construção de um futuro sem trabalho infantil. “Precisamos de um olhar carinhoso e virtuoso para transformar a realidade de muitas famílias vítimas do trabalho precoce”, afirmou.
O secretário de Educação de Campo Grande, Lucas Bitencourt, também participou da solenidade e enfatizou o impacto positivo do projeto nos estudantes, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade social.
Representantes da Justiça do Trabalho, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), procuradores, professores, familiares e alunos prestigiaram o evento. Ao final, os estudantes premiados garantiram vaga na etapa nacional do concurso, que reunirá trabalhos de todo o Brasil nas categorias desenho, conto, poesia e música.
“Hoje, cada um desses estudantes volta para casa com a certeza de que conhecimento são as verdadeiras superforças de transformação”, concluiu Adelmo Schucks Junior, da Liga do Bem.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STJ mantém Ronaldo Chadid afastado do TCE-MS em meio a processo por corrupção

Fiems empossa Diretoria Estratégica para fortalecer políticas industriais em MS

Mais de 30 presos passam por audiência de custódia neste domingo em Campo Grande

Armado, menor procurado por assassinato no Jd. Nhanhá foge de abordagem do Choque

Rapaz que matou a filha e a esposa para não pagar pensão vai a júri popular, decide juiz

Vídeo: Esposa flagra amante do marido escondida e 'presente de Deus' nega traição

Vaquinha busca ajudar família de policial que morreu após acidente grave em Iguatemi

Criança brasileira perde dois dedos em agressão dentro de escola em Portugal

Servidor do TJMS tem carro furtado após não pagar programa com novinho em Campo Grande


Com apresentações artísticas, estudantes de 14 municípios mostraram como o tema foi trabalhado (Foto: ASCOM/MPT-MS)



