Menu
Busca quarta, 28 de julho de 2021
(67) 99647-9098
Senai - EAD_senai_graduação
Geral

Ex-diretora do Regional, Rosana Melo é nomeada em secretaria do Ministério da Saúde

Rosana Leite de Melo e foi nomeada secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19

18 junho 2021 - 13h30Sarah Chaves com informações do Governo Federal

A médica Rosana Leite de Melo, deixou a diretoria do Hospital regional de Mato Grosso do Sul e foi nomeada como secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, do Ministério da Saúde na quinta-feira (17), pelo ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos

.A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). A cirurgiã, formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), acredita que o combate ao coronavírus consiste em construir e fortalecer as políticas públicas já existentes no Ministério da Saúde. "Meu principal compromisso é com os pacientes de Covid-19. Me identifico com a missão de trabalhar para o controle da pandemia”. É com essa premissa que a médica Rosana Leite de Melo assume a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde.

“As estratégias precisam ser implantadas até a ponta. Precisamos ter capilaridade para obter sucesso em nossos projetos. Conseguiremos isso com a união das três instâncias gestoras: Federação, estados e municípios. A palavra chave é união”, disse Rosana.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a médica fortalecerá a estrutura técnica da pasta. “A Dra. Rosana é professora da UFMS, tem experiência em gestão pública, presidiu o CRM do Mato Grosso do Sul e reestruturou a Residência Médica no Brasil. Ou seja, tem um perfil técnico e sabe dialogar com os profissionais de saúde”, disse.

A Secretaria de Enfrentamento à pandemia é a área responsável por estratégias de combate à doença no país. “Já foram realizadas muitas ações, mas com o passar de um ano e meio nós temos outros agravos. O fato de concentrarmos e termos um ordenamento nesta secretaria vai somar”, afirmou a nova secretária.

Rosana aposta na vacinação como a chave para vencer a crise pandêmica. “Vamos vencer o vírus focando na prevenção -seja ela primária, secundária ou terciária- e nas vacinas”, disse Rosana. A previsão do Ministério da Saúde é ter toda a população vacinável, cerca de 160 milhões de brasileiros, imunizada até o fim do ano.

Rosana Leite

Formada em Medicina na UFMS, em 1997, Rosana fez residência médica em Cirurgia Geral pelo Hospital Servidor Público Municipal (SP) e em Cirurgia Oncológica no Hospital AC. Camargo. Ela possui título de especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço pela Sociedade Brasileira de Cabeça e Pescoço. A médica ainda foi professora da faculdade de Medicina da UFMS e cirurgiã de Cabeça e Pescoço do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.

De 2017 a 2018, Rosana foi secretária-executiva da Comissão Nacional de Residência Médica no Ministério da Educação. Também foi diretora do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, onde atuou até este mês. A unidade é referência em combate à Covid-19 no estado.

Cruzeiro do Sul - 44 anos

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Comissão de Direitos Humanos debate migração no contexto da pandemia
Geral
Com duas vaginas, influencer do OnlyFans dá à luz a bebê saudável
Geral
Depois de quatro anos paralisada, UTE William Arjona é reinaugurada em Campo Grande
Geral
Com Covid, Arlindo Namour morre no Proncor
Geral
Vídeo: 'Rapidinha' na cozinha da errado e casal é flagrado só no love
Geral
Vídeo: Ator da Globo é flagrado agredindo namorada
Geral
Prefeitura oferece design de sobrancelhas e esmaltação a usuárias do SUS
Geral
Morre o advogado Gelson Marquês Batista
Geral
Casa de Passagem está aberta para doações e acolhimentos no frio
Geral
Na FIEMS, ministro é cobrado por mais "segurança jurídica"

Mais Lidas

Geral
Vídeo: “Casado me deito, com chifre me levanto”, corno flagra traição da esposa
Brasil
Vídeo: 'Corno escandaloso' descobre traição e faz barraco em estacionamento
Geral
Vídeo: Homem surta e se joga em frente a ônibus em movimento; cenas fortes
Polícia
Pai encontra filho de 18 anos enforcado na varanda de casa