Tentando achar um novo lar para os cães e gatos com necessidades especiais, que foram resgatados em situação de abandono e maus-tratos, uma feira de adoção acontecerá no dia 15 de setembro, no Shopping Campo Grande. Durante a ação, também haverá arrecadação de ração.
Ao todo, 16 pets estarão disponíveis para adoção, sendo 12 cães e 4 gatos portadores de alguma necessidade especial, como cegueira, epilepsia, paraplegia, amputação e velhice. Porém, nem todos os animais estarão no local devido à dificuldade de locomoção, fazendo com que metade de feira seja on-line, ou seja, haverá telões com fotos e vídeos dos bichinhos.
O coordenador do grupo de apoio e proteção da causa animal, Bruno Nóbrega, falou um pouco sobre a necessidade de adotar animais com necessidades especiais. “As pessoas precisam entender que animais com necessidades especiais precisam de um lar e atenção maior. As pessoas têm preconceito. O intuito é arrumar um lar para todos. As pessoas têm que ter consciência que eles estão nas ONGs e precisam de um lar”, afirmou.
Interessados em adotar um animal devem apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e ser maior de 18 anos.
Ponto de encontro – Tutores que possuem pets cegos, paraplégicos, epiléticos e idosos estão convidados para passearem com os peludos e fazerem um ponto de encontro na feira de adoção.
A feira é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc), Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), Assessoria Especial de Defesa e Proteção da Vida Animal (VidaANIMAL), Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT-Polícia Civil) e Lord Pet Store.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Voa Brasil é adiado mais uma vez

Será que é verdade? Campeonato vai pagar R$ 3 mil 'para quem aguentar mais rola' em MS

Grávida de 4: História da grávida de Taubaté inspira filme brasileiro

Macaco morre eletrocutado e fica pendurado em fios de alta tensão de Anaurilândia

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, passará por cirurgia no coração

Riedel envia helicóptero de MS para combater fogo em floresta do Amazonas

Suzano abre vagas para suas operações em Ribas do Rio Pardo

Prefeita destaca emendas apresentadas à PEC em Brasília

Detran abrirá sala para exame médico no Fácil Guaicurus
