Parte da fiação que foi furtada da avenida Lúdio Coelho de Campo Grande foi resposta nesta sexta-feira (13), pela prefeitura municipal. Equipes estão trabalhando na reposição da fiação subterrânea, para evitar que os fios sejam levados por ladrões, novamente. O material com a mão de obra, vai custar R$ 240.973,20, aos cofres públicos, já que outros locais da capital também sofrem com o mesmo problema.
O furto é recorrente e tem atingido várias avenidas de Campo Grande, a maioria corredores de acesso a diferentes regiões da cidade. Os ladrões levam a fiação para extrair o cobre que vendem a R$ 10, o quilo.
Para tentar dificultar o trabalho dos ladrões, os fios serão “enterrados” em valetas de um metro profundidade, abertas com retroescavadeiras. Anteriormente, o cabeamento ficava só a 40 centímetros abaixo da superfície.
“Também vamos pedir o apoio das autoridades de segurança para que investiguem os receptadores, já que é muito difícil conseguir o flagrante para prender os ladrões”, disse o gerente de Iluminação Pública, Elionei Francisco.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TVE homenageia Dino Rocha com exibição de “O Milagre de Santa Luzia”

Guardas aceitam o “velho” nome, mas não mudança de atribuições

Sistema do Detran-MS permanece fora do ar nesta quinta-feira

Em audiência, Energisa diz "que não houve aumento de tarifa e sim de consumo"

Deputados voltam a debater "cota zero"

Reinaldo será entrevistado na Globo News nesta quinta

Prefeitura entra na luta pela causa animal

Reforma pode sofrer alterações no Congresso, diz Major Vitor Hugo

Lei Anticrime será debatida em audiência na OAB/MS
