Menu
Busca segunda, 03 de agosto de 2020
(67) 99647-9098
Geral

Fiems doa 1,5 mil máscaras e álcool 70ºGL a indígenas de Aquidauana

Ação faz parte do projeto de apoio ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus da entidade

28 julho 2020 - 15h11Flávio Veras

A Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems) doou 1,5 mil máscaras de tecido e 50 litros de álcool 70ºGL para a Associação Indígena Kopenati Urbana distribuir para os indígenas do município de Aquidauana. Segundo a Fiems, a ação faz parte do projeto de apoio ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no estado pela entidade. 

Ainda conforme o órgão, as máscaras foram entregues nesta terça-feira (28) pelo representante da Associação Indígena Kopenati, Inácio Cavana, para as lideranças indígenas da aldeia de Taunay. Diferentes estudos demonstram como os povos indígenas são mais vulneráveis a epidemias em função de condições sociais, econômicas e de saúde piores do que as dos não indígenas, o que amplifica o potencial de disseminação de doenças. 

Ao longo da pandemia, o Sistema Fiems já doou mais de 330 mil máscaras, sendo 70 mil delas somente em Campo Grande e 260 mil nos municípios de Mato Grosso do Sul. “Nós entendemos que a sociedade como um todo, incluindo brancos, negros, asiáticos e indígenas, precisa de proteção e as máscaras, assim como a higienização das mãos, são as armas que temos para usar no combate à Covi-19”, declarou o presidente da Fiems, Sérgio Longen. 

Ele completa que, nesse sentido, o Sistema Fiems e as indústrias estão fazendo o possível para ajudar a amenizar os efeitos dessa doença em Mato Grosso do Sul. “Por meio do Sesi e do Senai, temos disponibilizados consultorias na elaboração dos protocolos de biossegurança para que as empresas possam funcionar e, por outro, estamos doando máscaras e álcool 70ºGL para os industriários e também para a população em geral. Porém, não adianta nada a gente fazer esse esforço para distribuir as máscaras, se as pessoas não usarem, por isso, há a necessidade da conscientização de todos”, finalizou. 

De março para cá, além da distribuição de 330 mil máscaras em todas as regiões do Estado, o Sistema Fiems tem produzido e doado álcool 70ºGL, consertado respiradores hospitalares e produzido faceshields para doar às unidades de saúde. O diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, destacou que, além da pandemia, a instituição mantém um trabalho contínuo de apoio às comunidades indígenas do Estado.

Vacinne

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Thiago Bueno foi encontrado e está bem, confirma esposa
Geral
Três jovens mortos em acidente na BR-277 seguiam para grupo de oração
Dois deles eram casados e tinham deixado a filha deles, uma bebê, na casa da avó materna
Geral
URGENTE - Jovem faz vídeo de despedida e ameaça suicídio
Geral
Estudante de 19 anos assume secretaria de Meio Ambiente no Rio
Geral
Procon CG inaugura posto de atendimento na Funsat
Geral
Prefeitura da capital divulga últimos ganhadores da Nota Premiada
Geral
Campanha de vacinação antirrábica começa nesta segunda
Geral
Primeiro cachorro infectado com coronavírus morre nos EUA
Geral
Exames práticos de direção retornam nesta segunda
Geral
FGTS: Caixa credita saque emergencial para nascidos em junho

Mais Lidas

Geral
Thiago Bueno foi encontrado e está bem, confirma esposa
Geral
Três jovens mortos em acidente na BR-277 seguiam para grupo de oração
Dois deles eram casados e tinham deixado a filha deles, uma bebê, na casa da avó materna
Saúde
Delcídio recebe alta seis dias após segunda internação
Polícia
Homem mata amigo após confundi-lo com javali durante caça