O coordenador regional da Fundação Nacional do Índio (Funai), Paulo Rios, sofreu acidente na quinta-feira (17), em uma estrada da região de Porto Murtinho. Nesta sexta-feira (18), ele falou sobre ocorrido e disse que foi “um milagre” ter sobrevivido.
Ao JD1 Notícias, Rios contou que estava cumprindo agendas nas aldeias da região para onde levaria suprimentos e se reuniria com representantes das comunidades indígenas quando, por volta das 18h, o motorista da caminhonete, Vertiliano da Silva, tentou desviar de um buraco e perdeu o controle da direção.
Desgovernado, o veículo capotou e parou na vegetação, à beira da estrada. Vertiliano teve apenas ferimentos leves e o coordenador sofreu um corte na testa e fratura no braço esquerdo. Os dois foram socorridos e encaminhados para o Hospital Oscar Ramires, em Porto Murtinho. Paulo precisou levar oito pontos para fechar o corte e está em observação juntamente com a outra vítima.
Falando a todo o momento em milagre, Paulo conta que os dois usavam cinto de segurança e um detalhe o salvou de uma tragédia. “Toda vez que viajo como passageiro, empurro meu banco para trás e fica um espaço à minha frente, foi exatamente nesse espaço que o teto do veículo amassou por causa da capotagem”, contou. As imagens, ao final da matéria, mostram que a parte do passageiro foi a mais atingida com o capotamento.
Paulo Rios e Vertiliano serão liberados ainda hoje e seguirão direto para suas residências.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Após ficar 22 anos 'sumido', acusado de matar mulher no Nova Lima pede liberdade

Apostas para a 'Dupla de Páscoa' começam nesta segunda-feira

Fabíola Marquetti e Dênis Miyashiro são reconduzidos na Corregedoria-Geral da PGE

Grupo de trabalho estudará melhorias na Perícia Médica Previdenciária em MS

Serviço de motoboys para o MPMS custará R$ 3,6 milhões

Deputados homenageiam a Ordem Demolay em evento nesta terça-feira

Detran fará atendimento itinerante em distrito localizado no Pantanal amanhã

Pesquisa mostra cenário para as eleições presidenciais de 2026 em MS

MP envia recomendação para Corguinho regularizar oferta de vagas em creche
