A família do primeiro-tenente da Aeronáutica Samir de Barros Farias, 25 anos, morto no acidente com um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) na última segunda-feira (2), já cuidou dos preparativos para o velório do militar, que era natural de Corumbá, município a 444 quilômetros da capital. Parentes calculam que o corpo deve chegar à cidade na quinta-feira (4).
"É um baque violento receber a notícia que seu filho morreu. A ficha não caiu até agora", disse o pai de Samir, o empresário Samuel de Arruda Farias, 52 anos.
Segundo ele, o filho tinha um sonho de entrar para as forças armadas, mas inicialmente queria servir a Marinha. Contudo, convencido por um amigo que havia feito inscrição na Aeronáutica, mudou de ideia. Apenas Samir foi aprovado e seguiu sozinho para o curso preparatório. "Por uma coincidência do destino ele foi parar na Aeronáutica", conta o pai.
Foram três anos na Escola Preparatória de Cadetes do Ar no município de Babacena, em Minas Gerais, seguidos de quatro anos na Academia da Força Aérea. Depois de ser aprovado, foi encaminhado para servir em Canoas, Rio Grande do Sul, onde ficou nos últimos três anos.
"Ele estava tentando transferência para Campo Grande, para ficar mais perto da família, mas infelizmente foi um sonho interrompido", disse Samuel.
Além de Samuel, o casal tem somente uma filha de 20 anos que cursa Direito em Corumbá. "O que será da vida agora? Eu não posso. Tenho uma filha para cuidar ainda. Mas que ele é um pedaço de mim que se foi. Ele era um filho querido. Era criado como uma joia", disse o empresário.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Família espera que o corpo de Samir chegue a Corumbá hoje 




