O mais conhecido Carnaval de Mato Grosso do Sul, o carnaval de Corumbá ainda é incerto, de acordo com declaração do prefeito Marcelo Iunes (PODE). “Vamos esperar que até o final do mês a gente vai poder falar”.
De acordo com o prefeito, os números nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e Pronto-Socorro, apontaram um declínio no número de casos de pessoas que procuraram atendimento com síndrome gripal. “Do dia 2 ao dia 9 de janeiro, caiu 50% o atendimento nesses pontos, a média de procura era de 280 pessoas por dia e agora a média 140”, fato esse que contribue para a realização da festa.
Segundo Marcelo, pesa na decisão além da saúde, a economia da cidade. “O evento gera 1.500 empregos diretos e beneficia de 3 a 4 mil famílias indiretamente, e fomenta nossa cidade em R$ 15 milhões. Por isso ainda não cancelamos”, falou, mas que antes de tudo, preza a saúde da popualção.
Os blocos independentes não serão impedidos de realizarem o desfile, desde que cumpram as regras dispostas em decreta com medidas de biossegurança contra o contágio da Covid-19.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Aeroporto de Campo Grande é vendido para a empresa espanhola Aena

Famílias indígenas recebem R$ 378 mil para compra de material de construção

JD1TV: Ônibus 'cai' em cratera aberta pela chuva no Nova Lima

Kid Bengala lança campanha eleitoral "vou entrar com tudo"

Marquinhos quer afastar delegada de inquérito

Bolsonaro parte pra cima de eleitor em Brasília

Etanol tem a maior variação de preço na Capital, aponta Procon-MS

Prêmio Top Mega Brasil 2022 tem cinco finalistas de MS

Após denúncias, vereadores debatem mudanças no Proinc
