Muitos de vocês já devem ter recebido a foto que ilustra esta matéria informando sobre um carro da PRF (Polícia Rodoviária Federal) chamado de “pardal móvel” que já está multando, certo? Se não saibam da mesma forma sobre a procedência da imagem. Trata-se de um veículo com OCR. O que seria? Um recurso para reconhecimento automático de placas de veículos permitindo identificar de forma confiável automóveis com restrições de trânsito (licenciamento vencido, multas não pagas, carro roubado, adulterado, etc)
Quando você recebeu a imagem em algum grupo do whatsapp ela vinha com a seguinte informação: “Foi flagrado na BR um carro da PRF... Ele anda no limite da BR (60 km/h) ou (80 km/h). Quando passaram por ele, perceberam duas câmeras em cima do carro... Isso significa... Foto-Censo móvel???? Isso mesmo!!! Pardais Móveis já homologados e MULTANDO. Tiraram uma foto para mostrar... Passe para os outros grupos. Compartilhem”. Bem, a imagem do carro da PRF é real, mas é da Bahia, de acordo com o inspetor da PRF de Mato Grosso do Sul, Tércio Baggio.
“É verdadeira a foto, mas é da PRF da Bahia. Está em estudo para ver se será usada e quem sabe a teremos no futuro. Mas, não é ‘pardal móvel’. É um OCR, leitor de placa, que identifica se há irregularidades no veículo”, explica. Ainda não conseguimos confirmação, mas é possível que o Detran/MS tenha dois veículos destes da foto.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Morre Haroldo Maiolino

Campo Grande atinge nota máxima em transparência pública

IBGE prorroga mais um vez a apuração e coleta de dados do Censo 2022

Ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães vira réu por assédio a funcionárias

Tapeado: cliente compra iPhone pela internet e recebe jogo de quebra-cabeças

JD1TV: Riedel assina parceria com Ministério das Mulheres em evento no Bioparque

Prazo para pagar a 3° parcela do IPVA encerra nesta sexta-feira

Bioparque deve continuar com entrada gratuita até o fim do ano, diz secretário

Licenciamento inicia em abril para veículos com placas final 1 e 2
