Menu
Busca terça, 22 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
TJMS setembro20
Geral

Funcionário do Detran testa positivo e alega omissão do órgão

Em resposta, o Detran comunicou que o setor do funcionário já foi fechado e passou por desinfecção

14 agosto 2020 - 18h49Da redação

Uma denúncia anônima chegou ao JD1 Notícias, afirmando que dois funcionários que trabalham na sede do Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran) testaram positivo para coronavírus e não receberam auxílio da instituição.

“Eu creio que o vírus no Detran está circulando há muitos dias, pois antes de chegar no departamento do setor 1, já havia casos no setor da presidência, informática, e o Renavam que até ficou fechado por 15 dias’, relatou a fonte que preferiu não se identificar.

Conforme relatos, na terça-feira (28) de julho, um rapaz do setor de veículos, ficou em casa com o filho que estava tossindo, e quando voltou para o trabalho no dia seguinte ele passou os dias seguintes com mal estar. “Na sexta-feira outro funcionário começou a sentir coceira na garganta e ficou ruim , porem ainda trabalhou”.

“No domingo ele já estava bem mal e foi na Cassems para fazer os exames. Avisamos nossa chefe que o setor deveria fecha,  pois estávamos com sintomas da Covid”.

De acordo com a testemunha, na segunda-feira (3), o Detran foi comunicado sobre o estado do funcionário. “Mas em relação ao setor foi confirmado os casos eu trabalho, até agora não fizeram nada para proteger os demais funcionários, é o único setor onde teve dois servidores com Covid-19 e eles não fecham. Outros funcionários disseram que a diretora de habilitação do setor disse que não vai fazer nada e se o funcionário fosse fazer exames, ele que teria que arcar com os custos”, falou o funcionário.

Detran

O JD1 Notícias entrou em contato com o Detran, a comunicação do órgão afirmou que após ser informada sobre a suspeita de Covid-19 de um servidor no Bloco 1, no fim do dia de ontem, o local foi fechado.

“Na manhã desta sexta-feira, o mesmo teve as atividades suspensas e os servidores que tiveram contato com a pessoa em questão, foram afastados por sete dias. O espaço irá passar por uma sanitização, assim como os demais espaços do Departamento, que todas as sextas-feiras serão desinfectados por empresa especializado”, alegou a instituição.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
"O corpo é o de menos”, diz jovem no Dia Nacional da Luta PCD
Geral
“Só sintomas leves”, diz Reinaldo ao JD1
Geral
Solidariedade: Grupo no Facebook incentiva doações
Geral
Encontrada adolescente que estava desaparecida há 4 dias na capital
Geral
Índios invadem fazenda e causam prejuízo de aproximadamente R$ 500 mil
Geral
No Dia da Árvore, Paulo Corrêa reforça a proteção ao Meio Ambiente
Geral
Motorista morre após o carro capotar e arremessa-lo para fora
Geral
Vídeo: Jovem é impedido de entrar no Wallmart por vestir short curto
Geral
Carlito Nahas, o “Papai”, morre de coronavírus
Geral
Eletricitários paralisam e exigem transparência de terceirizada da Energisa

Mais Lidas

Geral
"O corpo é o de menos”, diz jovem no Dia Nacional da Luta PCD
Geral
“Só sintomas leves”, diz Reinaldo ao JD1
Internacional
Vídeo: Mulher dança reggaeton sobre caixão do namorado
Vídeos
Vídeo: Pedagoga leva soco durante abordagem policial racista