Uma mensagem que está circulando desde a semana passada no WhatsApp - aplicativo de troca de mensagens mais popular entre os brasileiros - promete liberar o pagamento do 13º salário para os beneficiários do Bolsa Família. Conforme levantamento da Dfndr Lab, laboratório especializado em segurança digital da PSafe, mais de 180 mil pessoas receberam, acessaram ou compartilharam o link malicioso em apenas sete dias.
Ao abrir o link do golpe, a vítima é incentivada a responder uma pesquisa e a fornecer dados pessoais, como nome completo e endereço. Em seguida, é preciso compartilhar a mensagem com contatos ou grupos para ter acesso ao suposto benefício.
Na etapa final do golpe, o usuário é induzido a conceder permissão para receber futuras notificações com outros golpes e, depois, é direcionado a páginas falsas para fazer downloads de apps infectados com vírus.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Justiça torna réu homem que matou Edson a tiros em conveniência na Capital

Polícia desmantela esconderijo de motos furtadas no bairro Nhanhá e prende casal

Deputado de MS propõe que trabalhador recolha os próprios encargos trabalhistas

MPMS define Comissão Eleitoral para escolha de Procurador-Geral de Justiça

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 15/1/2026

Latam anuncia voos diários entre Dourados e Guarulhos a partir de abril

Mega-Sena passa em branco e prêmio acumulado sobe para R$ 35 milhões

PMMS abre sistema de promoções; militares têm até 30 de janeiro para atualizar fichas

Acusado de matar homem com facada em São Gabriel do Oeste vai a júri popular


Ao abrir o link, vítima é incentivada a responder pesquisa e a fornecer dados pessoais (Reprodução/Internet)


