Campo Grande e Tarapacá, do Chile inauguraram nesta sexta-feira (7) o escritório do primeiro país a estabelecer uma representação comercial em Mato Grosso do Sul e o governador regional chileno, José Miguel Carvajal elogiou a Capital sul-mato-grossense.
Ao JD1, José Miguel adiantou que devido a agenda não teve tempo de visitar lugares turísticos, mas deixou claro que gostou da experiência. "Visitamos o Aquário [Bioparque do Pantanal] um lugar maravilhos. Conseguimos ver alguns serviços, principalmente gastronômicos que gostamos", destacou.
Ainda durante evento que inaugurou o Escritório Comercial da Corporação de Desenvolvimento da Região de Tarapacá, o governador regional chileno destacou que Campo Grande é "um lugar muito bonito, onde encontramos muita hospitalidade", concluiu.
Na solenidade, a prefeita Adriane Lopes lembrou ainda que todas as áreas da gestão pública municipal serão trabalhadas para a integração entre os países que fazem parte da Rota Biocêanica. Desta forma as áreas da saúde, educação e outras serão fomentadas.
O ministro de carreira das Relações Exteriores do Brasil, João Carlos Parkinson de Castro afirmou que um dos pontos importantes do acordo entre Mato Grosso do Sul com Tarapacá é o estabelecimento de uma relação entre entes subnacionais. "As relações internacionais não se restringem apenas a contatos entre governos centrais, é um novo eixo de desenvolvimento comercial e interesse específicos que se abrem para Campo Grande", frisou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Energia furtada durante 2025 em MS é suficiente para abastecer 200 mil casas em um ano

Acessos ilegais a dados de ministros tinham objetivo de criar suspeitas artificiais, diz STF

STF reafirma que FGTS deve ser corrigido, no mínimo, pelo índice da inflação

Fora do expediente, geólogo leva choque e Justiça do Trabalho nega direito à indenização

Perseguição termina com prisão de traficantes no Parque do Lageado

CNJ lança manual com diretrizes para garantir direitos da população em situação de rua

'Complexidade técnica', diz prefeitura sobre intervenção no Consórcio Guaicurus

Investigação do MPMS mira entrega de sondas e fraldas em Campo Grande

Alunos de medicina da UNIDERP acionam Ministério Público em busca de melhorias


Governador Regional de Tarapacá, José Miguel Carvajal (Adriano Miguel)


