Menu
Busca segunda, 01 de março de 2021
(67) 99647-9098
Governo - campanha estado que cresce - Topo
Geral

Governador entrega 127 viaturas, fortalecendo estruturas de segurança

São 43 carros para atender a Capital, os outros 84 serão distribuídos entre 63 municípios

22 fevereiro 2021 - 17h15Matheus Rondon

Com investimentos de R$ 23,8 milhões, 127 novas viaturas foram adquiridas por meio de quatro processos de compra em parceria firmada entre Governo do Estado, Bancada Federal e Ministério da Justiça. As viaturas foram entregues na tarde desta segunda-feira (22), na Delegacia-Geral da Polícia Civil, em Campo Grande. Do total das viaturas, 43 irão atender as unidades de Campo Grande, os outros 84 carros serão distribuídos entre 63 municípios do interior do Estado.

São 82 viaturas para a Polícia Civil, 20 para a Polícia Militar, 10 para o Batalhão de Polícia de Choque, 2 caminhonetes para o BOPE, 5 caminhonetes para PRE, 3 caminhonetes para o DOF e 5 Unidades de Resgate para o Corpo de Bombeiros Militar.

Durante a solenidade de entrega, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), falou sobre a importância de ter viaturas e equipamentos novos. “Os equipamentos também fazem parte da segurança, poder ter uma viatura de qualidade, ter a sensação de segurança percorrendo as ruas das cidades, tendo a presença da policia civil e militar atendendo essas demandas, nós temos que fortalecer as estruturas de segurança pra atender melhor a população.” disse.

Para o ano de 2021, Reinaldo disse que existe mais entregas de viaturas para acontecer. “A gente fortalece ainda mais a segurança pública nos 79 municipos, hoje são entregues 127 viaturas, mas o previsto pro ano de 2021 são 590 novas viaturas que vão fortalecer. Viaturas que vão para a fronteira com proteção balística. Isso é fundamental para proteger o bom policial.", disse.


“Hoje nós estamos juntos as forças policiais com o Ministério da Justiça, enfrentando todas as ações criminosas e dando segurança a população, melhorando a condição da nossa gente, entregando as 127 viaturas, modernas, estruturantes. Com proteção balística, equipamentos de proteção pessoal, uma leva de melhorias que estão sendo implementados, tanto na Polícia Civil, no Corpo de Bombeiros. Estamos com vários profissionais nos cursos de formação." finalizou.

Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira as novas viaturas entregues são essenciais para que os profissionais de segurança possam continuar fazendo o bom trabalho. “Essas viaturas estão vindo de uma parceria entre o Governo de Estado e o Ministério de Segurança Pública. As novas viaturas proporcionam segurança e conforto ao policial, permitindo atender de acordo com as necessidades e características de cada cidade, atendendo assim os terrenos mais remotos.”, disse.

 
Peniel - amigos da pizza

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Quinto paredão formado; Arthur, Lumena e Projota, quem sai ?
Geral
Murilo trata pós-Covid em SP
Geral
Implante dentário sem corte já é feito na capital
Geral
Autoridades femininas se reúnem com empresárias nesta segunda
Geral
Bosco Martins deixa Fertel; Ico Victorio assume
Geral
De novo: Petrobras anuncia reajuste nas refinarias na gasolina e no diesel
Geral
Autoridades, amigos e instituições lamentam morte de Valdenir Rezende
Geral
Motorista fica em estado grave após colidir carro contra coqueiro em MS
Geral
Google oferece capacitação profissional gratuita para mulheres
Geral
COVID - Morre o jornalista Valdenir Rezende, aos 55 anos

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio