Inspirado na Caravana da Saúde, de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado de Mato Grosso lançou, na ultima segunda-feira (4), o programa Caravana da Transformação. A Caravana da Transformação será realizada nos dias 16 e 17 de julho e percorrerá os municípios de todas as regiões do Mato Grosso realizando atendimentos em saúde, ações de cidadania e oficinas. Entre as metas está a diminuição da fila para cirurgias oftalmológicas e outros atendimentos em saúde.
O interesse em realizar o projeto no Estado de Mato Grosso veio após o acompanhamento das ações realizadas pela Caravana da Saúde de Mato Grosso do Sul. O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, acompanhou de perto cada tipo de atendimento realizado, mostrando desde a primeira edição, no município de Coxim, o interesse em levar as ações para o estado de Mato Grosso.
Em outubro do ano passado, durante visita à Caravana da Saúde realizada na região de Corumbá, o governador do Mato Grosso conheceu detalhadamente a estrutura de um dos maiores programas de saúde de Mato Grosso do Sul e confirmou o interesse em iniciar um projeto com a mesma iniciativa.
“Mais vale ver uma vez do que ouvir falar 1.000 vezes. Eu vi políticos que gostam de fazer estradas que levam nada a lugar nenhum, mas as pequenas coisas é que importam. Eu vi o governador Reinaldo Azambuja se emocionar com uma mulher que voltou a enxergar. Mato Grosso tem que se espelhar em muita coisa de Mato Grosso do Sul”, disse o governador na época.
Além dos atendimentos oftalmológicos, a Caravana da Transformação fará orientações sobre Hanseníase, doença com alto índice de incidência no estado. Também serão realizadas oficinas, cadastro e confecção do cartão SUS, carteira de trabalho, identidade e cursos de capacitação.
Em Mato Grosso do Sul, a Caravana da Saúde passou pelas 11 microrregiões do estado alcançando os seguintes resultados: 230 mil visitantes; mais de 500 mil procedimentos; 50 mil cirurgias; 100 mil consultas; mais de 34 mil exames.
Deixe seu Comentário
Leia Também

BBB: Gabriel Santana é eliminado com 56,45% dos votos

Homem compra iPhone em site e recebe quebra-cabeças dos Três Porquinhos no lugar

Turismo em Bonito bate recorde histórico no primeiro bimestre do ano

"Era ingênuo", amigos rebatem massacre contra homem morto a facadas pela ex

IPTU: Prefeitura espera concluir pedidos de isenção de aposentados e pensionistas

JD1TV: Jovem dá à luz durante o banho "sem saber" que estava grávida

Ciclistas fazem campanha para "adoçar" a páscoa de crianças deficientes visuais

Marcha para Jesus pode ser declarada patrimônio cultural imaterial de MS

Concessionária inicia a recuperação da MS-112 e trechos da BR-158 e BR-436
