Esta semana uma nova reunião deve ocorrer para que o governo estadual apresente sua resposta sobre os pontos a serem ressalvados pela Polícia Civil e, posteriormente, uma nova Assembleia Geral será realizada para que a categoria debata, vote e delibere novas ações, de acordo com o Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul . Participaram da reunião o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, e o vice-presidente, Paulo Queiroz.
Para que a busca de avançar nas propostas do governo, acrescentando as ressalvas da categoria, prosseguisse o Sinpol-MS se reuniu com o secretário da SAD (secretaria de Administração e Desburocratização), Carlos Alberto Assis, e com a equipe da Coordenadoria de Recursos Humanos na manhã da quarta-feira (25). Durante o encontro, foram debatidos os itens da proposta apresentada pelo governo estadual e, nas quais, os policiais civis solicitam que sejam feitas ressalvas.
De acordo com o secretário da SAD, é possível que os itens sejam atendidos, considerando que o governo estadual deseja corrigir as distorções no salário e na carreira dos policiais civis, pois, atualmente, há uma disparidade com as outras carreiras dentro da Segurança Pública. Assis ainda se comprometeu a verificar a possibilidade de colocar já em lei o escalonamento e o cronograma de como seriam feitas as correções destas distorções. Além de outros itens como os cargos de chefia e o adicional de local de difícil acesso. Segundo o Sinpol-MS, se todos os itens forem acordados na íntegra, representarão avanços na carreira dos policiais civis. “A negociação ainda não acabou, pois o Sinpol continua brigando para a ampliação dos direitos dos policiais civis e pela valorização da carreira. É preciso nos manter unidos e mobilizados em prol do nosso objetivo”, destacou o presidente, Giancarlo Miranda.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo Brasileiro enviará ajuda humanitária ao Equador e Peru após terremotos

Ninguém acerta e Mega-Sena acumula em R$ 53 milhões

Carreta tem problema mecânico e bloqueia parte da BR-163

Soraya registra ocorrência na Polícia Federal após ser xingada em programa ao vivo

Brasil deixará de ser atendido pelo 99Food em abril

Ministra dos Povos Indígenas desembarca na Capital para reunião com Riedel

Jovem que sobreviveu à acidente que matou amigas na BR-163 recebe alta

Traidor sim, corno nunca! Com 18 namoradas, bombeiro exigia fidelidade

Amarildo será velado na Assembleia a partir das 20h30
