Nesta quarta-feira (25), o governo de Mato Grosso do Sul realizou uma live para entrega simbólica de 420 novos equipamentos para combate à dengue, que serão distribuídos aos 79 munícipios do Estado.
O governador Reinaldo Azambuja estava presente e enfatizou a importância deste dia, em que estão sendo dobrados os números de equipamentos para combater à dengue, chikungunya e o zika vírus. Porém, ressaltou que todos precisam estar sintonizados contra esse vetor. “A maioria, 80%, do criadouro é dentro das residências, se tivermos essa efetividade, juntamente com a pulverização, teremos um grande resultado”.
Azambuja declarou que MS é o 2º estado com maior incidência de dengue, e que a colaboração da sociedade é extremamente positiva no momento para diminuir a multiplicação do mosquito Aedes aegypti. “Missão de todos nós”, afirmou.
Geraldo Resende, secretário do Estado de Saúde, assumiu que o crescimento exponencial de casos e mortes pela dengue, fez com o governo tomasse uma atitude urgente e pontua que o trabalho em conjunto do Estado e Município, fará ter uma menor incidência do quadro.
“Queremos diminuir e evitar a dengue, chikungunya e o zika vírus e fazer Mato Grosso do Sul referência ao combate”, expôs.
Serão 200 máquinas intercostais, 200 máquinas de pressão e 20 máquinas de borrifação (fumacê), distribuídas para todos os munícipios conforme demanda das cidades em relação à incidência de casos de dengue.
Deixe seu Comentário
Leia Também

200 veículos estarão disponíveis em leilão do Detran

Vídeo: caminhão tomba, pega fogo e bombeiro é atropelado

AO VIVO: Paulo Corrêa assume o governo

CPI que investiga irregularidades da Energisa deve retornar em fevereiro

UFMS tem 850 vagas de pós-graduação para 2021

Morre Vecilde Teixeira, cinco dias após o marido

"Não dá mais desisto", publicou Levi dias antes de ser encontrado morto

IPVA: Última semana com 15% de desconto à vista

Covid mata ex-presidente do Iagro, Luciano Chiochetta
