Para trazer tranquilidade aos estudantes da rede municipal de ensino a Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande (GCMCG) vem realizando constantes rondas nos locais de ensino. A ação serve para evitar novas ameaças de massacres e evitar pânicos entre os alunos, pais e professores. De acordo com a assessoria da Guarda, o efetivo vem atuando nas sete regiões da capital.
Conforme o setor de comunicação, a Guarda atua constantemente nas escolas e está presente com o efetivo possível, e assim visando a prevenção de qualquer ataque. São realizadas rondas próximas as instituições de ensino do município com orientações para travessias nas faixas e forma correta, garantindo a segurança dos alunos e pais.
Mas o efetivo não vem atuando somente nas escolas, mas em toda a cidade para coibir ações criminosas que trazem riscos à sociedade. Os integrantes da instituição faz rondas nas unidades de saúde, hospitais e realiza abordagens nas ruas, praças, parques e terminais de transbordo para evitar atos suspeitos.
Cemitérios da cidade que podem ser alvos de vandalimo também tem a atenção redobrada pelo guardas para evitar destruição e violação de tumulos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mudança na eleição da Mesa e novos projetos estão na pauta da ALEMS nesta quarta-feira

Gratificações a servidores de Ladário são alvo de investigação do MP

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 19/3/2025

Homem que matou 'alvo errado' no Tiradentes é condenado

Trio acusado de matar preso no Jardim Noroeste enfrenta júri popular hoje

Linn da Quebrada é internada novamente e equipe desmente vÃdeo polêmico

Mais de 100 veÃculos: Detran-MS abre novo leilão com visitação em Dourados

Envolvido em homicÃdio com embarcação volta para cargo na Casa Civil em MS

Acusado de corrupção em Sidrolândia 'aparece' após saber de pedido de prisão
