Menu
Busca quarta, 23 de janeiro de 2019
(67) 99647-9098
PMCG Balanço super banner
Geral

Guarda Municipal flagra jovem furtando loja

Os guardas municipais precisaram dar dois tiros de alerta para que o ladrão parasse de tentar fugir

16 abril 2018 - 12h36Da redação

Na madrugada de domingo (15) a Guarda Civil Municipal (GM) flagrou um homem furtando uma loja de utilidades no Bairro Tijuca na Capital. O jovem havia quebrado a porta da loja usando um pedaço de madeira e estava saindo da loja com uma mochila cheia de objetos furtados. O suspeito tentou fugir e a Guarda teve que fazer dois disparos de alerta para que ele parasse.

De acordo com o boletim de ocorrência uma viatura da GCM realizava rondas pela Avenida Souto Maior, no Bairro Tijuca, quando os agentes avistaram que a porta de um estabelecimento comercial, denominado Malu Utilidades, estava arrombada com um pedaço de madeira. 

No momento que a guarnição parou para averiguar o que estava acontecendo eles presenciaram o instante que um indivíduo, identificado como Nelson dos Anjos Passos (18), estava saindo da loja com uma mochila nas costas.

Os agentes constataram que poderia se tratar de um furto em andamento e então prosseguiram para abordar indivíduo, mas ele tentou fugir do local, e foi necessário efetuar um disparo de arma de fogo calibre 12 elastômero (bala de borracha). Os guardas informaram que o tiro foi necessário, pois quando o autor avistou a guarnição ele colocou a mão na cintura fazendo menção de estar armado, onde posteriormente foi constatado que o mesmo teria na cintura um alicate. 

Mesmo depois do tiro de borracha o autor não parou e novamente foi necessário um novo disparo, desta de arma de fogo calibre.38 como alerta, uma vez que Nelson não parou e continuava a tentar fugir, ele dizia aos da Guarda "vem que vocês irão ver vem", ação esta sempre com uma das mãos na cintura, simulando estar armado com uma arma de fogo.

Nelson foi detido e foram encontrados, no interior da mochila, diversos produtos da loja que se encontravam a venda. O jovem confirmou que havia furtado. 

A polícia entrou em contato com a proprietária da loja que compareceu ao local e verificou que de fato que os produtos que estavam Nelson são de sua propriedade. Portanto o jovem foi encaminhado para Delegacia sem lesão corporal aparentes.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto atendimento Comunitário como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo.

 

Sesc Novo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Aos 67 anos, Amado Batista namora jovem de 19 anos
Geral
PMA rebate acusações de denúncia anônima sobre pesca predatória
Geral
Estado repassa mais de R$ 300 mil para Santa Casa de Corumbá
Geral
Homem mata cachorro a pauladas e se desculpa nas redes sociais
Geral
Após denúncia, PMA encontra cavalo ferido e maltratado
Geral
Obras no Anhanduí interditam ponte na região do Taquarussu
Geral
Novo presidente do Consórcio Brasil Central será escolhido nesta quinta
Geral
IMPCG concede reajuste a aposentados e pensionistas
Geral
Moradores fazem mobilização contra o aumento excessivo na energia, em Ponta Porã
Geral
OAB/MS - Mansour e sua equipe tomam posse nesta quinta

Mais Lidas

Polícia
Sem ‘lucro’, homem mantinha garotas de programa em cárcere
Polícia
Brasileiro morre em acidente no Paraguai
Oportunidade
Funtrab abre seleção com salários de até R$ 5,9 mil
Polícia
Homem cai de pá-carregadeira e morre esmagado