Menu
Busca sábado, 30 de maio de 2020
(67) 99647-9098
Geral

Hospital Regional de Ponta Porã instala estrutura para pacientes com dengue

Medida ajuda a otimizar atendimentos

28 março 2020 - 08h20Joilson Francelino, com informações da assessoria

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã, acaba de instalar tenda para auxiliar no atendimento a pacientes com dengue. A medida foi implantada com objetivo de otimizar o fluxo de atendimento e diminuir o tempo de espera durante o período de pandemia do Covid-19.

“A tenda tem 30 metros quadrados e está equipada com poltronas, ar condicionado e TV para os pacientes receberem a soroterapia. Também contamos com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde que nos auxiliou com médicos e enfermeiros”, explicou o médico e diretor-técnico do hospital, Antonio Martinussi.

O médico ressalta que os pacientes com sintomas de dengue serão triados na carreta da saúde, instalada em área próxima, e encaminhados para a tenda. “Assim que esse paciente com suspeita de dengue for triado, ele passa pelo médico e recebe a medicação na tenda. Neste ambiente também é coletado o exame. Nosso intuito é reduzir o tempo de espera e desafogar o fluxo para os pacientes do Covid-19. Também contamos com o apoio da prefeitura que está atendendo os casos de dengue em outra estrutura”, afirmou.

Carretas da Saúde

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), também conta com duas carretas da saúde para auxiliar nos casos suspeitos de coronavírus. As unidades móveis foram disponibilizadas pela Prefeitura de Ponta Porã e Secretaria Municipal de Saúde e vão dar suporte ao novo fluxo de atendimentos aos pacientes. Uma carreta será destinada para triar pacientes com sintomas de Covid-19, tais como: tosse, febre, dor de garganta, espirro, coriza e falta de ar. A outra carreta será para triar pacientes com outras urgências e emergências, incluindo outras síndromes respiratórias.

Após a triagem, o paciente com sintomas de coronavírus seguirá por uma área específica de isolamento, paramentado com máscara e devidas precauções. Dentro dessa área, há uma equipe específica com roupas e materiais de proteção individual, sala de estabilização respiratória com monitores, respiradores e uma Unidade de Terapia Intensiva com capacidade para 10 leitos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Sorteio da Nota MS Premiada ocorre neste sábado
Geral
Igreja Universal poderá ter data comemorativa em MS
Geral
Universidades poderão produzir equipamentos de combate ao coronavírus
Geral
Dólar sobe com escalada de tensões entre China e Estados Unidos
Geral
Estado paga servidores no dia 4 e capital dia 5
Geral
Turma da Mônica lança máscaras com personagens e faz doações a cada venda
Geral
Caixa paga parcela dos novos aprovados no auxílio emergencial nesta sexta
Geral
Vídeo - Atriz da Globo é acusada de roubo em farmácia e desabafa no Instagram
Geral
Agências da Caixa abrirão no sábado para saques do auxílio
Geral
Carrefour é autuado por vender mais de 50 produtos vencidos

Mais Lidas

Justiça
Justiça obriga empresa a pagar r$ 2 mil à aluno que não recebeu aulas do curso
Polícia
Adolescente é flagrado com drogas e armas
Economia
Estados Unidos anuncia a doação de mais US$ 6 milhões ao Brasil
Internacional
Macacos 'assaltam' laboratório e levam exames de sangue com coronavírus