Com dois anos desde o início do projeto, o Ilumina Pantanal já conta com cerca de 3 mil unidades consumidoras beneficiadas pelo programa, leva energia elétrica, por fonte renovável, aos locais mais remotos do Pantanal sul-mato-grossense.
Em 2021, no início do projeto, 2.090 famílias foram atendidas pelo programa, e hoje são exatas 2.826 famílias beneficiadas, com investimento total de R$ 210 milhões.
“Nós estimamos que, nesses dois anos, foi possível impactar a vida de 8 a 9 mil pessoas. São pessoas que não conheciam água gelada, não conheciam o conforto de dormir com um ventilador, não conheciam energia elétrica em si”, ressaltou o engenheiro especialista da Energisa MS, Héber Selvo.
Além de levar eletricidade e garantir uma melhora na qualidade de vida dos beneficiados, Selvo destaca que o projeto possibilitou a manutenção da cultura pantaneira. “Várias comunidades haviam se desmobilizado no Pantanal pela dificuldade de permanecer naquele local e pela busca de melhores condições de moradia. O Programa reativou algumas comunidades, a gente vê agora um retorno do pantaneiro à sua origem”, explicou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

STF marca julgamento de ação que descriminaliza aborto

Grupo Pereira promove Campanha Nacional de Contratação de PCDs

Familia doou órgãos de bebê de 2 anos que morreu após se afogar em piscina

Mega-Sena acumula de novo e prêmio sobe para R$ 35 milhões

JD1TV: Área de preservação em Bonito é incendiada após queda de raio

Pessoas em situação de rua podem procurar a SAS para aliviarem o calor

Deputados de Mato Grosso do Sul discutem índices de acidentes de trânsito

Ibama revalida multa de Bolsonaro por pesca ilegal

Seu Jorge deve apostar em repertório do The Town em show de Campo Grande
