O plano estadual “MS Qualifica” tem previsão de abrir as inscrições para o “Voucher Transportador” em julho com previsão de qualificar mil motoristas de cargas e ônibus e ainda conceder “custo zero” na inclusão das letras “D” e “E” na carteira de habilitação.
O “Voucher Transportador” foi aprovado na Assembleia Legislativa. “O próximo passo é a publicação de um decreto regulamentando e definindo as regras para seleção destes motoristas. Para isto vamos conversar com os sindicatos dos transportadores e o Sest Senat, pois além de seguir a lei, teremos regras que favoreçam o máximo a empregabilidade”, afirmou o secretário Executivo de Qualificação Profissional e Trabalho, Bruno Bastos.
A expectativa é que a abertura das inscrições (qualificação) seja a partir de julho. “Faremos o convênio jurídico com o Sest Senat e Detran-MS, para definição de repasse de recursos e nossa previsão é que em julho já tenha as inscrições disponíveis. Muitas pessoas estão interessadas em fazer a qualificação e entrar no mercado de trabalho”, completou Bastos.
O programa vai abrir mil vagas para motoristas participarem da qualificação e inclusão de novas letras na habilitação. Das mil vagas disponíveis, 850 serão para Campo Grande, 50 para Ribas e 20 para cada uma das demais cidades. Os cursos vão totalizar 107 horas, na chamada “Escola de Motoristas Profissionais”.
A criação do programa atende uma demanda do setor de transportes, já que muitas vagas para motoristas estão abertas, no entanto, faltam profissionais qualificados para preencher os cargos. “Nosso objetivo é não deixar nenhum sul-mato-grossense para trás. Por isso vamos promover a inclusão destas pessoas que estão à margem do processo, para gerar novos empregos e assim melhorar a renda da população. Isso passa pela qualificação profissional”, afirmou o governador.
O programa conduzido pela Semadesc (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação)
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Seleção complementar para alistamento militar feminino iniciou nesta segunda-feira

Audiência pública discute novo complexo residencial no Monte Castelo

Senar/MS abre inscrições para programa de formação voltado a universitários

Salário de R$ 3 mil e 36h semanais para garis avança na Câmara e segue para o Senado

PM desmantela 'disk drogas' e prende dois homens em Campo Grande

TJ absolve homem condenado a 11 anos por estupro de vulnerável em Mundo Novo

PF apreende grande quantidade de contrabando em residência de Mundo Novo

Adolescente é ameaçado de morte pelo pai ao defender a mãe em Nova Alvorada do Sul

Mulher é presa com 3,1 kg de haxixe colados ao corpo em Maracaju







