Após o domingo de eleições no Brasil, diversos famosos acordaram com seguidores a menos no Instagram. Uma das suposições dos influenciadores digitais para a ação da plataforma seria o posicionamento político. Entretanto, após muitas reclamações e notícias sobre o assunto, como também já notíciado pelo JD1 Notícias, a rede social de fotos se manifestou e revelou que o problema não está relacionado à votação.
“Sabemos que algumas pessoas estão tendo dificuldades para acessar suas contas no Instagram. Estamos investigando e pedimos desculpas pelo inconveniente”, contou um porta-voz da Meta, excluindo qualquer questão de ordem política.
No Twitter, famosos relataram a perda de centenas de seguidores no Instagram nesta segunda-feira (31). Enquanto alguns questionaram se tratar de um problema no aplicativo, outros relacionaram o fato ao posicionamento político.
“Aos mais de 300 mil seguidores que deixaram de me seguir, vocês vão ver o que é governar por todos e para todos e depois vão agradecer a mim e a todos os 50.9% dos brasileiros que votaram 13”, escreveu o ex-BBB e economista Gil do Vigor, apoiador do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O ex-BBB Eliézer brincou com a situação: “Halloween no Brasil: Instagram fazendo a limpa nos seguidores. Assustador!”. Gabi Martins também ficou preocupada com a perda. “O Instagram bugou?”, questionou, após perceber a quantidade de unfollows repentinos.
“Perder seguidor que está chorando agora, mas não chorou com as mortes na pandemia, para mim é limpeza de energia. Vão tarde! Não sei o que estavam fazendo nas minhas redes, 13 beijos”, provocou a cantora Pabllo Vittar.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.