Visando o atendimento de demandas que estavam barradas na Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), a Secretaria iniciou nesta semana uma nova força-tarefa. Desta vez, voltada ao atendimento dos processos administrativos de solicitação de isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de aposentados ou pensionistas que requereram tal benefício.
O objetivo é dar celeridade aos processos que tramitam na Semadur, solicitando a isenção do imposto de acordo com a Lei Complementar n. 250 de 14 de novembro de 2014 e, assim oferecer resolutividade em relação aos débitos pendentes e também aos futuros, já que a Lei prevê como reconhecido o direito à isenção do IPTU. O benefício terá validade para o exercício de sua concessão e para os dois subsequentes, totalizando três anos de isenção.
De acordo com levantamento da pasta, cerca de 1.600 processos serão atendidos pelos auditores fiscais da Semadur com esse trabalho. A secretária municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Kátia Sarturi, destacou que os processos dos aposentados e pensionistas terão atenção especial, por parte da gestão municipal.
“Estamos atuando em muitas frentes de trabalho, no entanto, com especial atenção aos processos de isenção de IPTU dos aposentados e pensionistas, pois sabemos das condições especiais e excepcionais que muitos possuem. Nossa estimativa é zerar mais essa demanda em menos de mês e, portanto, regularizar a situação desses contribuintes junto ao município, oportunizando a tranquilidade que nossos cidadãos merecem”, concluiu.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Hospital Regional terá horário de visitas ampliado a partir de 1º de junho

Divulgada pontuação dos candidatos em processo seletivo para monitor de alunos

De forma inesperada, pai foi impedido de registrar filha em cartório por ser cego

Mais de 400 candidatos passam para 2ª fase do concurso para juiz, do TJMS

Em menos de 24h para encerrar, Receita espera mais de 9 mil declarações em MS

Desafio viraliza e streamer morre após beber várias garrafas de vodca em vídeo

Nota MS Premiada terá sorteio nesta quarta-feira

AGEMS vai monitorar desenvolvimento de ipês na Capital

Vai passar pela BR-163? Veja os trechos com obras e serviços
