Vídeo que mostra cachorro sendo arrastado por um veículo na Vila Nhanhá, em Campo Grande, revolta internautas, que pedem por justiça pelo animal. Uma câmera de segurança flagrou um motorista, que ainda não se tem informações, arrastando um cachorro amarrado a um Chevrolet Kadett. O caso que aconteceu por volta das 15h da última segunda-feira (11), foi denunciado por testemunhas que disseram ver o veículo seguindo em alta velocidade, com o cachorro ainda vivo.
O crime que aconteceu na Rua Antônio Bittencourt Filho, na Vila Nhanhá, está sendo apurado pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat), após ser denunciado por um funcionário de uma empresa que flagrou a cena e ainda tentou ir atrás, mas não conseguiu. “Fiquei sem poder fazer nada. O animal tentava se levantar”, lamentou.
Nas imagens da câmera de segurança é possível comprovar a situação em que o cachorro estava durante o crime. Ainda não se sabe o percurso que foi feito, nem para onde o cão foi levado, e se está com vida.
A Decat está em busca de imagens de câmeras de segurança da região, para refazer o percurso do motorista que arrastou o cachorro.
Segundo a protetora responsável pelo caso, o criminoso já teria sido identificado durante investigações da Decat, mas ainda não se sabe ele responderá pelo crime, ou mesmo o estado do cachorro e para onde teria sido encaminhado.
De acordo com o delegado responsável pela Decat, Maércio Barbosa, novas informações devem ser divulgadas no fim da tarde de hoje (13). Por conta da repercussão a Decat está agilizando os tramites. O JD1 Notícias tentou contato com o delegado, mas não obteve respostas.
Abril Laranja
Não são muitos que sabem, mas existe um mês dedicado à prevenção contra crueldade com os animais. O chamado ‘Abril Laranja’ é o mês da prevenção contra a crueldade animal, que trata-se de uma iniciativa criada pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais (ASPCA).
Vale ressaltar que maus-tratos a animais domésticos é crime com pena de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até um terço.
JD1TV: Motorista que arrastou cachorro amarrado em veículo no Nhanhá é investigadohttps://t.co/sONvvh7VRn pic.twitter.com/pnQxCQFnAj
— JD1noticias.com (@jd1noticias_com) April 13, 2022
Deixe seu Comentário
Leia Também

Apae inaugura reforma de oficina ortopédica e do Centro Médico e de Reabilitação

JD1TV: "Alô, Boate Kiss", cantor ironiza tragédia durante show pirotécnico

Melhores do ano CG: especialista alerta para golpe no Instagram

Energisa irá investir mais de R$ 23 milhões no Programa de Eficiência Energética

"Estamos caminhando para uma guerra mais ampla", diz Secretário-geral da ONU

JD1TV: Motorista fica ferida após carro cair em 'cratera' no meio da rua em MS

Comerciantes do Camelódromo pedem por sinalizações e quebra-molas à Câmara

Yanomamis denunciam o assassinato de três indígenas por garimpeiros ilegais

JD1TV: Entregador é flagrado abrindo e comendo marmita no centro da Capital
