Aos 25 anos, Katielly da Conceição ganhou um presente especial neste dia das mães com o nascimento do seu filho, após mais de 7 horas de trabalho de parto no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.
Katielly entrou em trabalho de parto no sábado (13), mas o bebê só nasceu às 7h11 deste domingo. "Estou muito feliz é um presente para o resto da vida. Até eu fiquei surpresa, bem no dia das mães ganhar esse presente, ficou ainda mais especial".
Mikael Garcia Lopes nasceu com 2,860 quilos no Centro Obstétrico do HRMS.
"Nosso hospital é composto por uma equipe preparada para que gestantes e recém-nascidos sejam atendidos com excelência e humanização, garantindo a segurança e o bem-estar das mamães e os bebês. Que assim como a Katielly, todas as mães tenham um domingo com muitos motivos para agradecer", falou a dra Marielle Alves Corrêa Esgalha, diretora-presidente do HRMS.
"Somos referência em gestação de alto risco, sendo assim muitas pacientes vêm encaminhadas de todo o Estado para atendimentos e partos", disse a enfermeira chefe da maternidade, Juliana Leite
Juliana explica, ainda, que a gestante tem a liberdade de participar da escolha do parto, quando não há riscos para ela e o bebê, e também há um acompanhante de sua escolha desde a entrada até a sua alta. “Dispomos de bolas e barras para exercícios durantre o trabalho de parto, onde a equipe orienta e incentiva a realização dos mesmos", acrescenta.
Para auxiliar as mães, o setor de maternidade do HRMS está organizando a retomada das visitas antecipadas das gestantes das unidades da área de abrangência. "É um oportunidade de apresentar todo o percurso que a gestante percorrerá em nossa unidade, os serviços de apoio como UTI Neonatal, Unidade Intermediária Neonatal e Canguru", afirmou Juliana.
Outro ponto primordial é a amamentação, orientada e auxiliada por toda a equipe multiprofissional composta por enfermeiros, fonoaudiólogos e médicos e especialemnte pela equipe do Banco de Leite.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Por assassinato com golpes de faca, homem enfrenta júri nesta quarta em Campo Grande

Pedágios da Way ficam mais caros a partir de amanhã em MS; confira

"Eivado de absoluta ilegalidade", diz presidente do TJ ao barrar alta do IPTU na Capital

Justiça condena 'Mano' a 10 anos de prisão por homicídio brutal no Noroeste

Lei autoriza alertas contra racismo em eventos culturais e esportivos

Promotor do MPMS toma posse no Conselho Nacional do Ministério Público

VÍDEO: Guarda municipal flagrado agredindo suspeito em Campo Grande é demitido

Promotoria atua para garantir presença de pais durante internação de crianças na Santa Casa

Prefeitura libera R$ 170 mil para bancar o Carnaval de rua em Campo Grande

Katielly segura o pequeno Mikael nos braços (Joilson Francelino/HRMS)



