Menu
Busca segunda, 16 de setembro de 2019
(67) 99647-9098
Aguas setembro-19
Geral

Leilão beneficente vai adotar pacientes para tratamento em equoterapia

O projeto da leiloeira Villa Real em Três Lagoas visa ajudar as crianças carentes que necessitam do tratamento

18 junho 2019 - 13h15Rayani Santa Cruz, com informações da assessoria

O projeto social do Centro de Equitação e Equoterapia Gasparelli realizado em Três Lagoas-MS desde 2014 sob a coordenação do fisioterapeuta Eduardo Conti, 31 anos, auxilia no desenvolvimento de pessoas com deficiência física ou mental, atendendo hoje 22 praticantes, sendo 7 deles de forma totalmente gratuita. Porém há materiais e profissionais disponíveis para ampliar esta meta, motivo este que chamou atenção dos donos da Villa Real Leilões, Fernando Varoni e César Buranello.

Para comemorar o aniversário de um ano da empresa, será realizado um leilão especial de coberturas de garanhões, denominado 1° Leilão “Parceiros do Bem” que terá a arrecadação 100% revertida para caridade. A meta é adotar pessoas carentes para incluí-las nas atividades custeando seus gastos mensais que giram em torno de R$350,00, pelo período de doze meses, renovando a ação a cada ano com continuidade da edição do leilão aumentando o número de beneficiados com o apoio do público em geral.

O Leilão Beneficente acontecerá de forma online por meio do site da empresa (www.villarealleiloes.com.br) dentre os dias 29 de junho a 29 de julho, não será cobrado nenhum valor de taxa referente às vendas, isento de comissão, podendo ter a compra parcelada em até 12X, com intuito único e exclusivo de propor o mínimo de conforto e colaborar na socialização destas pessoas e suas famílias que não tem condições de bancar o tratamento.

A terapia com o uso de cavalos, conhecida como equoterapia, tem um papel importantíssimo no processo de reabilitação de diversas doenças como síndrome de down; paralisia cerebral; esclerose múltipla, autismo, complicações e deficiências e pode ser praticada por qualquer pessoa, de qualquer idade.

“Sabemos da importância direta e indiretamente, os resultados são rápidos: aumento da força muscular de tronco, cervical, membros inferiores e superiores, aumento do equilíbrio, da autoestima, concentração. Diminui a ansiedade, socialização, e a autoconfiança que é percebível já na primeira sessão, além do prazer pessoal do responsável da família em dar uma independência maior a cada um deles”, ressaltaram os sócios.

Participe do leilão e ajude o Parceiros do Bem a adotar uma criança para iniciar tratamento!

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Fogo em fazenda em Bodoquena quase atinge área urbana
Geral
Transporte por aplicativo será encarecido após cobrança de ISS
Geral
Atletas de Taekwondo da capital levam medalhas em competição no Chile
Geral
Novas regras da CNH entram em vigor nesta segunda
Geral
Filho de líder classista de MS , morre em acidente em SP
Geral
Caixa efetua 12 milhões de transações no 1° saque FGTS
Geral
Jovens cientistas brasileiras são premiadas pela Unesco
Geral
Minas tem 45% mais queimadas em 2019 que no ano passado
Geral
Cantor sertanejo morre em acidente na BR-163
Geral
Mega sorteia R$ 100 milhões neste sábado

Mais Lidas

Geral
Novas regras da CNH entram em vigor nesta segunda
Geral
Filho de líder classista de MS , morre em acidente em SP
Polícia
PM é torturado e morto após ser acusado de estupro
Polícia
Menor capota carro ao fugir de PRF com mais de 70kg de droga