O projeto social do Centro de Equitação e Equoterapia Gasparelli realizado em Três Lagoas-MS desde 2014 sob a coordenação do fisioterapeuta Eduardo Conti, 31 anos, auxilia no desenvolvimento de pessoas com deficiência física ou mental, atendendo hoje 22 praticantes, sendo 7 deles de forma totalmente gratuita. Porém há materiais e profissionais disponíveis para ampliar esta meta, motivo este que chamou atenção dos donos da Villa Real Leilões, Fernando Varoni e César Buranello.
Para comemorar o aniversário de um ano da empresa, será realizado um leilão especial de coberturas de garanhões, denominado 1° Leilão “Parceiros do Bem” que terá a arrecadação 100% revertida para caridade. A meta é adotar pessoas carentes para incluí-las nas atividades custeando seus gastos mensais que giram em torno de R$350,00, pelo período de doze meses, renovando a ação a cada ano com continuidade da edição do leilão aumentando o número de beneficiados com o apoio do público em geral.
O Leilão Beneficente acontecerá de forma online por meio do site da empresa (www.villarealleiloes.com.br) dentre os dias 29 de junho a 29 de julho, não será cobrado nenhum valor de taxa referente às vendas, isento de comissão, podendo ter a compra parcelada em até 12X, com intuito único e exclusivo de propor o mínimo de conforto e colaborar na socialização destas pessoas e suas famílias que não tem condições de bancar o tratamento.
A terapia com o uso de cavalos, conhecida como equoterapia, tem um papel importantíssimo no processo de reabilitação de diversas doenças como síndrome de down; paralisia cerebral; esclerose múltipla, autismo, complicações e deficiências e pode ser praticada por qualquer pessoa, de qualquer idade.
“Sabemos da importância direta e indiretamente, os resultados são rápidos: aumento da força muscular de tronco, cervical, membros inferiores e superiores, aumento do equilíbrio, da autoestima, concentração. Diminui a ansiedade, socialização, e a autoconfiança que é percebível já na primeira sessão, além do prazer pessoal do responsável da família em dar uma independência maior a cada um deles”, ressaltaram os sócios.
Participe do leilão e ajude o Parceiros do Bem a adotar uma criança para iniciar tratamento!
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mudança na eleição da Mesa e novos projetos estão na pauta da ALEMS nesta quarta-feira

Gratificações a servidores de Ladário são alvo de investigação do MP

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 19/3/2025

Homem que matou 'alvo errado' no Tiradentes é condenado

Trio acusado de matar preso no Jardim Noroeste enfrenta júri popular hoje

Linn da Quebrada é internada novamente e equipe desmente vÃdeo polêmico

Mais de 100 veÃculos: Detran-MS abre novo leilão com visitação em Dourados

Envolvido em homicÃdio com embarcação volta para cargo na Casa Civil em MS

Acusado de corrupção em Sidrolândia 'aparece' após saber de pedido de prisão
