Líderes comunitários conhecem novo Laboratório de Hidrômetros
29 maio 2010 - 09h00Divulgação
Representantes de bairros da Região Urbana do Lagoa participaram, na última quarta-feira (26), de um encontro do Afluentes, um programa da Águas Guariroba que tem como objetivo manter um canal de comunicação com a comunidade através de suas lideranças. "O intuito é reforçar a parceria com os líderes comunitários e conhecer melhor a necessidade dos moradores. Assim, podemos atender a população com mais eficiência e melhorar a prestação dos serviços", explica Willian Carvalho, gestor de Projetos Sociais da empresa.
Após uma reunião com representantes da concessionária, os líderes comunitários visitaram a estação de tratamento de água Guariroba, responsável por 50% do abastecimento da Capital. No local, eles acompanharam de perto os processos de tratamento e monitoramento da qualidade da água e conheceram a Estação do Saber – um showroom repleto de informações sobre o ciclo da água e a história do saneamento na Capital. Os líderes comunitários visitaram ainda o novo Laboratório de Hidrômetros, onde são realizados os testes para controle da qualidade dos hidrômetros utilizados pela empresa.
Inaugurado em maio deste ano, o novo laboratório de hidrômetros conta com equipamentos de última geração. Além de dar mais transparência à questão da qualidade da medição dos hidrômetros, a modernização proporciona conforto aos clientes que comparecem ao laboratório para acompanhar as aferições feitas por profissionais da empresa e por agentes do INMETRO. "Eu já tinha muito respeito pelo trabalho da Águas Guariroba, mas estou impressionado em conhecer esse laboratório de altíssimo nível. É uma tecnologia inovadora usada para atender melhor a população", afirmou Luiz Coronel, presidente da associação de moradores do bairro São Conrado.