Ao lado de um grupo de ministras, presidentas de bancos públicos, parlamentares e da primeira-dama Janja, o presidente Lula acompanhou no Palácio da Alvorada a estreia da seleção feminina de futebol com goleada por 4 x 0 sobre o Panamá na Copa do Mundo disputada na Austrália e na Nova Zelândia.
“Nessa linda estreia da nossa seleção, acompanhei a goleada com ministras do nosso governo. Desejo força para nosso time. Parabéns pela bela vitória”, escreveu o presidente por seu perfil oficial no Twitter, após o duelo desta segunda-feira (24).
Em campo, a meia-campista Ary Borges, maranhense de 23 anos, estreante em Mundiais, marcou três vezes, se tornou a artilheira isolada da competição até agora e ainda fez uma assistência preciosa para o gol de Bia Zaneratto. “Foi especial de verdade. Nem nos meus melhores sonhos eu esperava por isso. Esperei muito por esse momento. É realmente um dos melhores dias da minha vida”, afirmou Ary, na entrevista oficial pós-jogo, após ser eleita a melhor em campo.
"A Copa traz um espírito e um ambiente bem próprio, de participação da mulher no esporte, de participação da mulher na sociedade, de romper barreiras, de entrar num mundo muito masculino, que é o futebol. Reverter isso de maneira estratégica e entregar para a sociedade uma maneira nova de lidar com o esporte tem sido uma bela experiência para nós", comentou Ana Moser, ministra do Esporte e representante do Governo Federal no Mundial
Liderança
Com os 4 x 0 em campo, o Brasil larga como líder isolado do Grupo F da Copa do Mundo, com três pontos. No outro jogo da chave, França e Jamaica não saíram do 0 x 0 e somaram um ponto cada. A equipe treinada pela técnica Pia Sundhage volta a campo para uma partida contra a França, no sábado (29), a partir das 7h (de Brasília), em Brisbane, na Austrália.
A Seleção encerra a fase de grupos contra a Jamaica, no dia 2 de agosto. O torneio reúne 32 seleções. As duas primeiras de cada chave seguem para as oitavas e a fase de mata-mata. A decisão está marcada para 20 de agosto, em Sydney, na Austrália.
O Brasil tenta no Mundial um título ainda inédito para a Seleção Brasileira feminina. Até hoje, o melhor resultado da equipe foi o vice-campeonato na edição de 2007, quando a equipe foi superada pela Alemanha. Nas últimas duas edições, o Brasil foi eliminado nas oitavas de final.
Deixe seu Comentário
Leia Também

STF marca julgamento de ação que descriminaliza aborto

Grupo Pereira promove Campanha Nacional de Contratação de PCDs

Familia doou órgãos de bebê de 2 anos que morreu após se afogar em piscina

Mega-Sena acumula de novo e prêmio sobe para R$ 35 milhões

JD1TV: Área de preservação em Bonito é incendiada após queda de raio

Pessoas em situação de rua podem procurar a SAS para aliviarem o calor

Deputados de Mato Grosso do Sul discutem índices de acidentes de trânsito

Ibama revalida multa de Bolsonaro por pesca ilegal

Seu Jorge deve apostar em repertório do The Town em show de Campo Grande
