A Polícia Civil amanheceu paralisada na manhã desta quinta (5). Mais de 200 policiais aderiram à convocação de paralisação e seguiram para frente do DEPAC Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Categoria exige que Governo do Estado cumpra o prometido em campanha e faça um dos seis melhores salários do país.
O Sinpol-MS (Sindicato de Policiais Civis do Mato Grosso do Sul), notificou o Governo do Estado na última segunda (2) sobre esta paralisação de 24 horas. Para o presidente do sindicato, Giancarlo Miranda, o movimento é legítimo e demonstra a discordância com o descumprimento da promessa do governador Reinaldo Azambuja. “Os policiais aderiram 100% a paralisação porque não concordamos com o que está sendo feito pelo executivo estadual. Estamos reivindicando infraestrutura das delegacias, conservação das viaturas, equipamentos de segurança e o reajuste salarial. Queremos prioridade, compromisso e valorização”, alertou Giancarlo.
No próximo sábado (7), os policiais fazem nova assembleia para deliberar os próximos atos. Confira a cartilha de orientação dos policiais durante a paralisação.
Governo
O Governo aponta em nota querer atender as reivindicações dos policiais, mas se um acordo não for feito a prioridade são as pessoas, a população em geral. A contraproposta é pagar o reajuste em três parcelas, até 2018, pagamento de abono de R$200; reposicionamento entre as seis maiores remunerações do país dentro de três anos saindo do 13º lugar; manutenção da paridade e integralidade por aposentadoria; reajuste escalonado para a categoria; fim da custódia de presos em delegacias até 2018; aumento de vagas na Polícia Civil; criação da 4ª classe com implantação escalonada da diferença e revisão das diárias.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo Brasileiro enviará ajuda humanitária ao Equador e Peru após terremotos

Ninguém acerta e Mega-Sena acumula em R$ 53 milhões

Carreta tem problema mecânico e bloqueia parte da BR-163

Soraya registra ocorrência na Polícia Federal após ser xingada em programa ao vivo

Brasil deixará de ser atendido pelo 99Food em abril

Ministra dos Povos Indígenas desembarca na Capital para reunião com Riedel

Jovem que sobreviveu à acidente que matou amigas na BR-163 recebe alta

Traidor sim, corno nunca! Com 18 namoradas, bombeiro exigia fidelidade

Amarildo será velado na Assembleia a partir das 20h30
