O Twitter retirou do ar o perfil do professor Marcos Cintra (União Brasil-SP), candidato a vice-presidente de Soraya durante o primeiro turno das eleições para presidente, após ele reproduzir falas com Fake News sobre uma fraude nas eleições. A plataforma informou que atendeu a uma demanda judicial.
Cintra, que é economista e especialista em tributos e é ex-secretário da Receita Federal no governo de Jair Bolsonaro, afirmou que “verificou” por conta própria os supostos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e afirmou que não vê explicação para o atual presidente “ter zero votos em centenas de urnas”
No entanto, o economista não leva em conta as especificidades das microregiões em que estavam as urnas que colheram os votos, e mesmo com dados que mostrem que Lula recebeu apoio total em certos locais, como por exemplo de Quiterianópolis, no Ceará, onde recebeu 100% dos votos dos indígenas Tabajaras, o ex-secretário afirma que esses grupos “não explicam esses resultados, sob pena de admitir que comunidades foram manipuladas".
Logo após a publicação do professor, grupos bolsonaristas rapidamente começaram a reproduzir a informação como as de "pessoa pública, respeitada e famosa", que teria credibilidade por ser "professor e PhD em Harvard".
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PRF diz que carro de Zé Neto invadiu a pista contrária e causou acidente

Campo Grande está entre as nove capitais com cesta básica mais cara em novembro

TJMS é destaque no Prêmio CNJ de Qualidade com o selo prata

Mais de 2,5 milhões de mulheres não trabalharam para cuidar da família

Golden Night homenageia trabalho de Azambuja com prêmio que leva seu nome

CCJ do Senado aprova projeto que torna fraldário obrigatório em novos prédios

JD1TV AGORA: Obra da Suzano pega fogo em Ribas do Rio Pardo

De olho no Legislativo: TV Câmara passa a ter canal aberto

Menino de 10 anos morre após choque elétrico com pisca-pisca de Natal
