Menu
Busca terça, 29 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
Geral

Marcos Pontes virá a Campo Grande para a 71ª SBPC

Evento científico da UFMS acontecerá de 22 a 27 de julho

16 julho 2019 - 12h34Joilson Francelino

A vice-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Camila Ítavo, anunciou a participação do ministro do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, durante a 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que acontecerá entre os dias 22 e 27 de julho, em Campo Grande.

Camila Ítavo esteve na Câmara Municipal para estendeu o convite à população nesta terça-feira (16) onde também ressaltou que, nesta edição do evento, será a primeira vez que as inscrições serão gratuitas.

É a primeira vez, também, que Mato Grosso do Sul recebe o evento científico, considerado o maior da América Latina. Na programação constam conferências, mesas-redondas, minicursos, encontros, sessões especiais e assembleias, com o objetivo de levar aos participantes um panorama amplo do que melhor se faz em ciência hoje no Brasil.

Estão previstas, por exemplo, as sessões “Biodiversidade e bioeconomia: riscos, oportunidades e o impasse brasileiro”, “Os impactos econômicos e sociais da ciência e tecnologia”, “Bioprospecção de produtos naturais”, “Biodiversidade e bioinformática”, entre outras, que debaterão biomas, a flora do Mato Grosso do Sul, as mudanças climáticas, a bioeconomia como projeto mobilizador nacional e a cooperação internacional em pesquisa. Também serão debatidos temas como “Práticas de lazer em culturas tradicionais: corpo, diversidade étnico-racial, construção identitária e desenvolvimento social”, “Violência e  desterritorialização: indígenas, quilombolas, agricultores familiares e o crescimento de tensões sociais no campo brasileiro”, a  “História do movimento negro em Mato Grosso do Sul”.

“O evento terá uma programação extremamente rica, espero que toda Campo Grande aproveite esse tempo, todos os estados que já receberam a feira viveu um divisor de águas e não será diferente aqui”, concluiu a vice-reitora. Clique aqui e confira a programação completa do evento.

Rota do Pantanal

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Dois locais de votação sofrem alteração na capital; confira
Geral
Reinaldo retoma atividades presenciais após quarentena
Geral
Presidente do Comercial, Valter Mangini, morre de coronavírus
Geral
Bombeiros intensificam combate as chamas em reservas do MS
Geral
Motociclista pula da moto em chamas após bater em caminhão
Geral
Leilão do Detran-MS tem mais de 1 mil motocicletas e 157 carros disponíveis
Geral
Governo da início ao processo de licitação para restauração do Centro Cultural José Octávio Guizzo
Geral
Vídeo: Fogo no Nabileque consome até ponte
Geral
Motorista morre ao cair em barranco próximo a ponte do grego
Geral
Empresário morre após perder controle do carro na MS-276 e colidir contra uma árvore

Mais Lidas

Polícia
Mega busca nas margens da BR-163 para encontrar assaltantes
Saúde
“Rastrear” é aposta para barrar o avanço do coronavírus em MS
Polícia
Corpo de criança de 2 anos é encontrado no Rio Paraguai
Cidade
Quarta-feira prazo final para quitação de licenciamento para placas final 9