Menu
Busca terça, 28 de janeiro de 2020
(67) 99647-9098
Perkal Topo - janeiro-20
Geral

Marcos Pontes virá a Campo Grande para a 71ª SBPC

Evento científico da UFMS acontecerá de 22 a 27 de julho

16 julho 2019 - 12h34Joilson Francelino

A vice-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Camila Ítavo, anunciou a participação do ministro do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, durante a 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que acontecerá entre os dias 22 e 27 de julho, em Campo Grande.

Camila Ítavo esteve na Câmara Municipal para estendeu o convite à população nesta terça-feira (16) onde também ressaltou que, nesta edição do evento, será a primeira vez que as inscrições serão gratuitas.

É a primeira vez, também, que Mato Grosso do Sul recebe o evento científico, considerado o maior da América Latina. Na programação constam conferências, mesas-redondas, minicursos, encontros, sessões especiais e assembleias, com o objetivo de levar aos participantes um panorama amplo do que melhor se faz em ciência hoje no Brasil.

Estão previstas, por exemplo, as sessões “Biodiversidade e bioeconomia: riscos, oportunidades e o impasse brasileiro”, “Os impactos econômicos e sociais da ciência e tecnologia”, “Bioprospecção de produtos naturais”, “Biodiversidade e bioinformática”, entre outras, que debaterão biomas, a flora do Mato Grosso do Sul, as mudanças climáticas, a bioeconomia como projeto mobilizador nacional e a cooperação internacional em pesquisa. Também serão debatidos temas como “Práticas de lazer em culturas tradicionais: corpo, diversidade étnico-racial, construção identitária e desenvolvimento social”, “Violência e  desterritorialização: indígenas, quilombolas, agricultores familiares e o crescimento de tensões sociais no campo brasileiro”, a  “História do movimento negro em Mato Grosso do Sul”.

“O evento terá uma programação extremamente rica, espero que toda Campo Grande aproveite esse tempo, todos os estados que já receberam a feira viveu um divisor de águas e não será diferente aqui”, concluiu a vice-reitora. Clique aqui e confira a programação completa do evento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Curso de formação para aprovados em concurso PM/BM começa em 2 de março
Geral
Banco do Brasil cria contas para doações a vítimas de enchentes
Geral
LinkedIn, Facebook, Instagram e Tinder; entenda como a “modinha” começou
Geral
Prefeitura convoca mais de 200 profissionais concursados
Geral
Assassino de florista permanece na Santa Casa
Geral
Seguro-desemprego é negado a trabalhador que tem MEI ou CNPJ ativo
Geral
Saiba como se cadastrar no alerta da Defesa Civil
Geral
Reinaldo cobra forças federais na fronteira
Geral
Dourados ocupa 9º lugar em ranking de carteira assinada em 2019
Geral
Ajude: Criança precisa de doações de sangue para tratamento de quimioterapia

Mais Lidas

Polícia
Homem pula de árvore em rio e morre afogado
Entrevista
Em entrevista ao vivo, Coronel David falará sobre "Aliança" e segurança pública
Oportunidade
Funtrab tem 210 vagas de emprego nesta terça
Saúde
Suspeita de mais uma morte por dengue é descartada após exames