O ator Mateus Solano, de 44 anos, protagonizou um incidente durante a apresentação da peça “O Figurante”, no teatro do Sesc de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o artista bate no celular de uma espectadora que filmava o espetáculo da primeira fileira da plateia, derrubando o aparelho no chão.
Apesar do ocorrido, Solano seguiu atuando normalmente. O teatro costuma alertar o público antes das apresentações sobre a proibição do uso de celulares durante o espetáculo, prática comum em produções teatrais para preservar a experiência e o trabalho dos artistas.
O monólogo “O Figurante” é estrelado pelo ator, que interpreta Augusto, um figurante que passa a refletir sobre a própria vida. O espetáculo está em turnê por várias cidades do país.
Em entrevista concedida à CNN no início do ano, Mateus Solano já havia criticado o uso de celulares em sessões teatrais, relatando situações em que o hábito prejudicou o desempenho em cena.
“Já estragou a minha peça. No início da peça, eu vejo a pessoa, paro tudo e falo: ‘Pode, por favor, desligar?’ Aí volto e fica um climão. Estraga o negócio. Fico chateado e prejudica todo mundo”, disse o ator na ocasião.
VEJA: Após tapa em celular de fã, assessoria de Mateus Solano comenta.
— Alfinetei (@ALFINETEI) October 16, 2025
“Antes do início de cada sessão, a plateia é avisada 4 vezes para desligar seus aparelhos celulares, que atrapalham, e muito, a quem está no palco e a quem está à volta…”
pic.twitter.com/uDRt88pug6
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pedágios da Way ficam mais caros a partir de amanhã em MS; confira

"Eivado de absoluta ilegalidade", diz presidente do TJ ao barrar alta do IPTU na Capital

Justiça condena 'Mano' a 10 anos de prisão por homicídio brutal no Noroeste

Lei autoriza alertas contra racismo em eventos culturais e esportivos

Promotor do MPMS toma posse no Conselho Nacional do Ministério Público

VÍDEO: Guarda municipal flagrado agredindo suspeito em Campo Grande é demitido

Promotoria atua para garantir presença de pais durante internação de crianças na Santa Casa

Prefeitura libera R$ 170 mil para bancar o Carnaval de rua em Campo Grande

Filho de babá que abusava de crianças em Naviraí é condenado a 31 anos de prisão






