De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego nesta terça-feira (29), o Estado gerou novos 7.316 novos empregos formais no mês de fevereiro.
Em comparação com o mês de janeiro, que teve o registro de 3.483 empregos formais, foram gerados mais que o dobro de empregos em todo o Estado.
De acordo com os dados, o setor que mais contratou foi o de Serviços, que representou quase metade de todas as novas vagas geradas: 3.305.
O secretário da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) explicou que esse salto no número de vagas é esperado para o mês de fevereiro devido à combinação de diversos fatores.
“No setor de Serviços, temos o início do ano letivo e a consequente contratação de professores e administrativos nas escolas, tanto que o subsetor da Educação foi o que teve a maior variação, com 828 novas vagas abertas. Também no setor da Agropecuária há um incremento importante devido à safra. Veja que na Agropecuária foram criados 1.951 empregos, sendo que o subsetor de Transportes responde por 389 vagas. Na maior parte são motoristas contratados para o transporte da safra”, comentou.
Campo Grande lidera no número de novos empregos, com 2.794 pessoas empregadas no mês de fevereiro, seguido de Dourados, que ocupou 1.302 pessoas, Três Lagoas com 1.057, Ribas do Rio Pardo com 695, Rio Brilhante com 420, Chapadão do Sul com 413, Ponta Porã com 381, Agua Clara com 263 e São Gabriel do Oeste com 240.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cabral tem prisão domiciliar revogada pelo TRF2 em um dos processos

Após medidas, ligações de telemarketing com robôs teve queda de 40%, diz Anatel

Empresa que trazer de volta à vida o pássaro Dodô, extinto no século XVII

"Heroizinho", moto socorristas se comovem em resgate de recém-nascido

JD1TV: Maritaca fica pendurada por linha de pipa em telhado de igreja na Capital

Atração turística, pesque e solte abre temporada da pesca esportiva em MS

Obras na BR-163 geram interdições nesta quarta-feira

Fevereiro tem apenas um ponto facultativo estadual

Kátia Sarturi é a nova titular da Semadur
