Mais uma fake news. Circula no WhatsApp uma notícia falsa que afirma que o Humap-UFMS (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) de Campo Grande, estaria doando latas de leite em pó infantil, com validade para o mês de dezembro.
Procurada pelo JD1, a assessoria de comunicação do HU informou que se trata de uma mensagem falsa, que viraliza todos os anos. "Todo ano espalham essa mentira. E o pior é que isso acontece em todos os hospitais do país. Por sorte não vieram pessoalmente até o hospital procurando pelo leite, mas recebemos muitas ligações de pessoas perguntando se é verdade. Não sabemos a finalidade, e a intenção das pessoas é até boa, pois compartilham achando que estão ajudando na causa. Mas infelizmente repassam sem verificar se é verdadeira a informação. Como costumam ser as fake news em geral", detalhou a comunicação.
O boato é espalhado por todo o País e é relacionado a diferentes universidades. Na internet, vários sites alertam sobre a mensagem falsa. A mensagem ainda pede que os interessados entrem em contato para um número de celular inexistente, causando transtorno e falsas esperanças para quem está precisando de doações.
Confira a mensagem falsa:
“Se algum de vocês conhecer quem precise do Leite Nan soy. O núcleo de alergia do HU (Hospital Universitário) tem várias latas pra vencer no mês de dezembro. Vamos divulgar pra chegar nas mãos de quem precisa e assim evitar tal desperdício. Peço que repassem aos seus amigos e grupos. Desde já agradeço a atenção. Contato: Rennan Adriano 9834-8549”.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sanesul orienta população sobre o uso consciente de água no calor

Queimadas levam Riedel às redes sociais

Bloqueio de recall impede licenciamento de 68 veículos em MS

Adriane destaca participação feminina em cargos de liderança

MS é destaque na área da segurança pública em ranking nacional

Aeroporto de Campo Grande contará com nova administração em meio a "feriadão"

Fisiculturista de 34 anos morre vítima de infarto fulminante

"Miranha" de Campo Grande encanta crianças e faz renda extra

Calorão aumenta venda de climatizadores na Capital
