Divulgada nesta semana, a lista com as iniciativas dos Ministérios Públicos para o Prêmio CNMP 2023 possui 87 projetos da instituição sul-mato-grossenses dentre as 584 iniciativas, conforme publicado pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público.
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul é a instituição com mais projetos pré-habilitados para concorrerem ao Prêmio CNMP 2023. Nos últimos três anos, o MPMS vem se destacando como a instituição com maior número de projetos cadastrados.
Em 2021, por exemplo, foram cadastradas 81 iniciativas e 3 projetos premiados, sendo 1º lugar, Robô da Ficha Limpa (categoria “Investigação e Inteligência”); 2º lugar, Innovation Lab (categoria “Investigação e Inteligência”); e 1º lugar, DNA Ambiental (categoria “Sustentabilidade”). Já em 2022, foram cadastrados 78 projetos, sendo premiados 4: 1º lugar, Monitoramento de Resíduos de Agrotóxicos em Águas Superficiais de MS (categoria “Sustentabilidade”); 2º lugar, Body Cams (Investigação e Inteligência); 3º lugar: Pantanal em Alerta (Integração e Articulação); e 3º lugar: Acolhe no Campo (categoria Transversalidade dos Direitos Fundamentais).
Neste ano, os projetos concorrerão nas seguintes categorias: Investigação e Inteligência; Persecução Cível e Penal; Integração e Articulação; Transversalidade dos Direitos Fundamentais; Fiscalização de Políticas e Recursos Públicos; Diálogo com a Sociedade; Governança e Gestão; Sustentabilidade; e na categoria especial, “Defesa do Regime Democrático”.
Agora, as unidades e os ramos do MP terão o prazo de três dias, nesse momento, caberá à Secretaria Executiva analisar os pedidos e, após apreciação, divulgar a lista final dos projetos habilitados. Confira também todos os projetos do MPMS, a partir da página 6.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Voa Brasil é adiado mais uma vez

Será que é verdade? Campeonato vai pagar R$ 3 mil 'para quem aguentar mais sexo' em MS

Grávida de 4: História da grávida de Taubaté inspira filme brasileiro

Macaco morre eletrocutado e fica pendurado em fios de alta tensão de Anaurilândia

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, passará por cirurgia no coração

Riedel envia helicóptero de MS para combater fogo em floresta do Amazonas

Suzano abre vagas para suas operações em Ribas do Rio Pardo

Prefeita destaca emendas apresentadas à PEC em Brasília

Detran abrirá sala para exame médico no Fácil Guaicurus
