Menu
Busca segunda, 19 de abril de 2021
(67) 99647-9098
Governo Balada - topo - abril21
Geral

Morre aos 91 anos, coronel Adib Massad em Campo Grande

Ele estava internado no Hospital da Unimed com a saúde debilitada

03 março 2021 - 22h25Marcos Tenório

Uma das lendas da segurança pública de Mato Grosso do Sul, o coronel Adib Massad, morreu no início da noite desta quarta-feira (3), aos 91 anos. Ele estava internado no Hospital da Unimed, em Campo Grande, com a saúde bastante debilitada. Não foi informado a causa da morte.

Adib trabalhou no Grupo de Operações de Fronteira (GOF) em Dourados, onde ganhou reconhecimento profissional. Ele integrou os quadros da Polícia Militar de Mato Grosso desde 1953 e ficou conhecido pela atuação na faixa de fronteira durante o final de 1980 até a primeira metade da década. Com alta popularidade, em 1996 Adib entrou para a política e foi o vereador mais votado de Dourados.

A sua trajetória foi tão marcante que até virou um livro. O escritor Guimarães Rocha trouxe nas páginas escritas, fatos inusitados sobre o perfil do policial, que é considerado por ele, um paladino da justiça, uma ”lenda viva da Segurança Pública em Mato Grosso do Sul”.

Nota de pesar do coronel David

"Coronel Adib é um ícone indiscutível de integridade e empenho no combate ao crime na fronteira. Em sua carreira dentro da polícia militar, conseguiu combater a criminalidade com “fama de enfrentar os bandidos à bala” e, por conta de seus passos firmes e mãos de ferro, viveu por muitos anos na mira de homens que tiveram a infeliz escolha de agir contra a lei. 

A “lenda viva”, em uma das suas principais missões dentro da Segurança Pública de MS, foi responsável por acabar com a violência na fronteira estando à frente do antigo GOF (Grupo de Operações de Fronteira). Em apenas seis anos, através da sua atuação sempre em favor da justiça, conseguiu mudar o panorama criminal da região.

Homem de caráter, serviu de inspiração para mim e para tantos outros irmãos de farda. Certamente ele fará falta, mas o seu legado jamais será esquecido. Nunca deixarei de lembrar dos seus ensinamentos e do quanto ele foi importante para mim, pois, há muitos anos, e sem que eu soubesse, evitou um atentado contra a minha vida, fato que me faz ser eternamente grato a ele. 

Coronel Adib sempre foi um homem bom, simples, muito inteligente e implacável contra a bandidagem; um guerreiro que sempre trabalhou muito para desarticular o crime em nosso EstadoCom tristeza, deixo aqui o meu pesar aos seus familiares e amigos, na certeza de que um dia nos encontraremos de novo. Vá em paz, meu grande amigo e guerreiro!", finalizou.

APP JD1_apple

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Vídeo: Aluno deixa a câmera ligada enquanto faz sexo durante aula da UFSC
Geral
Detran-MS abre leilão de sucata aproveitável na terça-feira
Geral
Caio, Fiuk e Gil disputam permanência no BBB; quem será o eliminado ?
Geral
Vídeo: pé de Manoel de Barros é arrancado
Geral
UPAs tem 48 clínicos e 13 pediatras na manhã desta segunda-feira
Geral
AO VIVO: Reinaldo forma 254 sargentos da PM
Geral
Produtor rural morre após veículo passar por cima de rotatória e capotar
Geral
Pós em Advocacia Pública da EAGU está com inscrições abertas
Polícia
Jovem ferido por arma de fogo no Mário Covas segue internado e estável
Geral
Vaca cai de barranco, mas é "salva" pelos chifres a 50 metros de altura

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio