Menu
Busca sexta, 12 de agosto de 2022
(67) 99647-9098
Governo - Dengue
Geral

MS é "celeiro de oportunidades", diz Paulo Corrêa

Programa 'Minha Chance' vai proporcionar capacitação para ingressar no mercado de trabalho

04 julho 2022 - 11h02Taynara Menezes

O programa “Minha Chance”, lançado no final de junho no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, vai trazer mais oportunidades, através de capacitação para ingressar no mercado de trabalho quem precisa. O presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, ressalta a importância para o progresso de todo o Estado.

“Mato Grosso do Sul do Sul vive sua melhor fase. Somos um celeiro de oportunidades e vai sair na frente aquele ou aquela que se preparar, se capacitar e estiver disposto a abraçá-las. E a iniciativa tem proporcionado milhares vagas em cursos de qualificação gratuitos para atender a demanda do mercado. O programa Minha Chance, vai levar esse ‘feirão’ de cursos e empregos para os bairros, começando pelo Aero Rancho, em Campo Grande, no dia 9 de julho. E qual vai ser o próximo bairro a receber a caravana? Aquele que reunir o maior número de cadastros”, destacou o presidente.

Em parceria com o Sistema da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou o papel essencial da Casa de Leis no processo de industrialização de Mato Grosso do Sul.

“A industrialização no Estado não acontece por acaso, a mensagem sai do Governo para a Assembleia para fazermos as leis, e é lá na Casa de Leis que as leis são feitas, então Paulo Corrêa, muito obrigado mesmo, em nome da indústria do Mato Grosso do Sul, pelo que tem feito por esse Estado, garantido hoje segurança jurídica para essas empresas, garantindo Refis, e acima de tudo, garantindo ações para que essas indústrias possam se instalar aqui no Estado”, ressaltou.

Minha Chance

Com o objetivo de aproximar empregadores e candidatos a vagas de trabalho, o programa funciona como um feirão intinerante que percorrerá os bairros da capital levando oportunidades de emprego e serviços, e disponibilizando cursos gratuitos. São 50 carretas do Senai com contêiner adaptado como sala multiuso, onde instrutores poderão qualificar turmas por meio de aulas práticas. O próximo bairro será escolhido por meio de uma gincana para estimular a participação popular, o bairro que tiver mais cadastros por meio de um formulário online, recebe uma carreta sala de aula. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Médico campo-grandense é eleito membro da Academia Nacional de Medicina
Geral
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
Geral
Fogo de grandes proporções atinge ferro velho na Manoel da Costa Lima
Geral
Com a filha de 12 anos intubada no HU, pai pede doações de sangue na internet
Geral
Trabalhador prende braço em trator no Pantanal e é socorrido de helicóptero
Geral
MS é reconhecido em sustentabilidade com 1ª fazenda de carne Carbono Neutro no Brasil
Geral
Emprego dos sonhos: Startup brasileira contrata "especialista em dormir"
Geral
Superlua de esturjão irá iluminar a noite do brasileiro nesta quinta
Geral
JD1TV: Outdoor de mercado cai durante ventania
Geral
Black Friday Fronteira é lançada e deve atrair 40 mil turistas

Mais Lidas

Brasil
Jovem é morto com facada na cabeça em terreno baldio; assista
Geral
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
Geral
Com a filha de 12 anos intubada no HU, pai pede doações de sangue na internet
Polícia
Mãe procura por filha de 14 anos que desapareceu há três dias no Nova Lima