Para auxiliar os mais de quatro mil trabalhadores demitidos da Omep e Seleta, o Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional de Mato Grosso do Sul (Senalbams), realiza a partir desta quarta-feira (28), um Plantão Jurídico para que os contratados ajuízem ação judicial individual por demissão sem o acerto das verbas rescisórias e demais pagamentos previstos pela legislação.
O Plantão acontecerá até sexta-feira (30), nos dias 28, 29 e 30 de dezembro, das 9h às 13h, na sede do sindicato, Rua Pimenta Bueno, n° 299, Bairro Amambaí. Para ajuizar a ação o trabalhador deve levar documentos pessoais, os últimos holerites, a carteira de trabalho (parte da foto, identificação civil, contrato de trabalho, anotações de férias e salário, anotações gerais) e qualquer outro documento que entendam ser importante.
A ação do Sindicato busca proteger o trabalhador na busca por seus direitos. “Nós do departamento jurídico entendemos não ser necessário ajuizar ação individual, o fato é que muitas trabalhadoras estão sendo assediadas por outros advogados e, para que não sofram prejuízos em relação as verbas que tem direito de receber, iremos, caso o trabalhador queira, ajuizar ação individual sem nenhum tipo de custo (honorários advocatícios). Temos noticia de advogado cobrando 35% de honorários dos trabalhadores, dai a necessidade de alertarmos os trabalhadores”, esclarece a advogada Dr. Domitilla Vasco.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo Brasileiro enviará ajuda humanitária ao Equador e Peru após terremotos

Ninguém acerta e Mega-Sena acumula em R$ 53 milhões

Carreta tem problema mecânico e bloqueia parte da BR-163

Soraya registra ocorrência na Polícia Federal após ser xingada em programa ao vivo

Brasil deixará de ser atendido pelo 99Food em abril

Ministra dos Povos Indígenas desembarca na Capital para reunião com Riedel

Jovem que sobreviveu à acidente que matou amigas na BR-163 recebe alta

Traidor sim, corno nunca! Com 18 namoradas, bombeiro exigia fidelidade

Amarildo será velado na Assembleia a partir das 20h30
