Menu
Busca quinta, 27 de junho de 2019
(67) 99647-9098
Geral

Na véspera de completar 33 anos, escola da capital ganha reforma completa

A reforma foi entregue nesta manhã pelo governador Reinaldo Azambuja

16 abril 2019 - 17h17Joilson Francelino, com informações da assessoria

O governador Reinaldo Azambuja entregou nesta terça-feira (16) a primeira reforma da Escola Estadual Professora Maria de Lourdes Toledo Areias, em Campo Grande. A escola completa na quarta-feira (17), 33 anos de existência.

Reinaldo afirmou que o valor de R$ 1,87 milhões investido na reforma é importante para toda a comunidade escolar: “Quem olha o painel do antes e do depois fica impressionado com a qualidade da melhoria porque realmente estava muito deteriorada. Amanhã, a escola faz 33 anos, uma idade avançada e, como disse a diretora, nunca teve uma reforma. Agora entregamos toda essa reforma, essa melhoria, que vai ser muito mais positivo para os alunos, comunidade escolar e para as famílias também, porque a escola é uma casa que abriga as famílias através do programa Família na Escola”.

Na reforma foi incluso um sistema de drenagem para que a escola não inunde com as águas das chuvas. A rede elétrica foi completamente trocada. A escola também recebeu adequações às normas de acessibilidade, ampliação da sala de arquivo e dos banheiros, calçamento, troca de grades, troca do revestimento do forro do pátio, troca de piso, troca de lâmpadas, pintura e colocação de tela na quadra poliesportiva. A unidade funciona nos três turnos, atendendo desde as crianças do 2º ano do ensino fundamental até os jovens e adultos das séries finais do ensino médio.

O governador destacou ainda que as 15 salas de aula receberam aparelhos de ar-condicionado por meio de emendas dos deputados Professor Rinaldo e Pedro Kemp e que o ex-deputado João Grandão garantiu emenda de R$ 20 mil para videomonitoramento da unidade escolar.

Também participaram da entrega a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta; secretário especial de gabinete, Carlos Alberto de Assis; presidente da Fundação de Esporte de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda; deputados estaduais Professor Rinaldo, Herculano Borges e Pedro Kemp; secretário-adjunto de Educação, Edio Viegas e o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Joilson Alves do Amaral.

Assembleia para todos - junho-19

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Fulano di Tal encerra mostra com a obra “A Fabulosa História do Guri-Árvore”
Geral
Sorteio dos 602 apartamentos será transmitido pela internet
Geral
Inflação da construção civil sobe para 0,44% em junho, diz FGV
Geral
“Objetivo é demonstrar nossa contrariedade à reforma da previdência”, diz Sinpol
Geral
Exposição fotográfica "Olhares do Boêmio" acontece na Câmara
Geral
Termina desassoreamento do lago menor no Parque das Nações
Geral
Homem morre após sofrer acidente em rodovia
Geral
Oposição vence eleição à prefeitura em Istambul
Geral
Licenciamento de placas com finais 4 e 5 devem ser pagos nesta semana
Geral
EUA buscam coalizão global contra Irã

Mais Lidas

Polícia
Vídeo – ex-policial é executado no estacionamento do Shopping China
Polícia
Pilar de concreto cai e mata criança deitada em rede
Cidade
Supermercado Real é autuado pela venda de produtos vencidos
Polícia
Homem é atendido com faca cravada no crânio em MS