Menu
Busca sábado, 20 de abril de 2019
(67) 99647-9098
Geral

Na véspera de completar 33 anos, escola da capital ganha reforma completa

A reforma foi entregue nesta manhã pelo governador Reinaldo Azambuja

16 abril 2019 - 17h17Joilson Francelino, com informações da assessoria

O governador Reinaldo Azambuja entregou nesta terça-feira (16) a primeira reforma da Escola Estadual Professora Maria de Lourdes Toledo Areias, em Campo Grande. A escola completa na quarta-feira (17), 33 anos de existência.

Reinaldo afirmou que o valor de R$ 1,87 milhões investido na reforma é importante para toda a comunidade escolar: “Quem olha o painel do antes e do depois fica impressionado com a qualidade da melhoria porque realmente estava muito deteriorada. Amanhã, a escola faz 33 anos, uma idade avançada e, como disse a diretora, nunca teve uma reforma. Agora entregamos toda essa reforma, essa melhoria, que vai ser muito mais positivo para os alunos, comunidade escolar e para as famílias também, porque a escola é uma casa que abriga as famílias através do programa Família na Escola”.

Na reforma foi incluso um sistema de drenagem para que a escola não inunde com as águas das chuvas. A rede elétrica foi completamente trocada. A escola também recebeu adequações às normas de acessibilidade, ampliação da sala de arquivo e dos banheiros, calçamento, troca de grades, troca do revestimento do forro do pátio, troca de piso, troca de lâmpadas, pintura e colocação de tela na quadra poliesportiva. A unidade funciona nos três turnos, atendendo desde as crianças do 2º ano do ensino fundamental até os jovens e adultos das séries finais do ensino médio.

O governador destacou ainda que as 15 salas de aula receberam aparelhos de ar-condicionado por meio de emendas dos deputados Professor Rinaldo e Pedro Kemp e que o ex-deputado João Grandão garantiu emenda de R$ 20 mil para videomonitoramento da unidade escolar.

Também participaram da entrega a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta; secretário especial de gabinete, Carlos Alberto de Assis; presidente da Fundação de Esporte de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda; deputados estaduais Professor Rinaldo, Herculano Borges e Pedro Kemp; secretário-adjunto de Educação, Edio Viegas e o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Joilson Alves do Amaral.

pmcg - prestação de contas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
CCR-MSVia é notificada por falta de guichês de atendimento e troco para usuário
Geral
Sindivarejo realiza treinamento para gestão de e-social em maio
Geral
Sete em cada dez internautas pretendem comprar chocolate na Páscoa
Geral
“Em tempos de crise a solução é inovar”, diz empresária
Geral
Unesul, São Luiz e Eucatur são autuadas por não concederem gratuidade a idosos
Geral
Ministério divulga regras para policiamento comunitário
Geral
PRF inicia a "Operação Semana Santa" nas rodovias federais de MS
Geral
Siqueira contesta financiamento para beneficiar caminhoneiros
Geral
Fiems apresenta projeto e firma parceria com Prefeitura de Ponta Porã
Geral
Guarda Metropolitana atua em esquema especial para evitar "massacres"

Mais Lidas

Polícia
Corpo de mulher é encontrado amarrado em árvore às margens da BR-262
Geral
“Em tempos de crise a solução é inovar”, diz empresária
Cidade
Morre no Rio, aos 40 anos, MC Sapão
Polícia
Jovem tem bicicleta furtada em estacionamento de supermercado