Empossado na noite desta quinta-feira (6) pelo Colégio de Defensores Públicos de Segunda Instância, o novo defensor público-geral de Mato Grosso do Sul, Fabio Rogério Rombi da Silva disse que vai focar em ações civis públicas, conciliações extrajudiciais na saúde e em outras áreas de atuação da Defensoria, que possuem essa premissa.
O mandato, do biênio 2019/2021, começa na próxima quarta-feira (12). A cerimônia de posse foi realizada no Plenário do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e reuniu autoridades do Administrativo, Legislativo e Judiciário. Também prestigiaram a cerimônia defensoras e defensores de todo o estado e demais servidores da Instituição.
Em seu discurso, o novo defensor público-geral elogiou o trabalho de seu antecessor Luciano Montali, agradeceu o apoio da família e afirmou estar preparado para encarar os próximos dois anos com muito trabalho e responsabilidade.
“Não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar o mundo de alguém. Eu sei onde nós estamos, sei onde merecemos estar e sei como nós chegaremos lá”, disse.
Em seguida, o atual defensor público-geral Luciano Montali fez questão de agradecer o apoio de sua família e de cada servidor que contribuiu durante sua gestão. Ele também destacou algumas ações durante o seu mandato como o novo site da Defensoria, o Sistema de Processos, a Folha de Pagamento, o E-diárias, todos com acesso digital, e também o novo portal da Defensoria, onde os membros da instituição têm acesso a informações internas.
O governador Reinaldo Azambuja, esteve na posse e destacou a parceria entre a Defensoria.
Currículo - Nascido no interior de São Paulo, Fábio Rogério Rombi da Silva é casado e defensor público há 20 anos. Graduado em Direito, Fábio é especialista em Direito Processual Penal e Direito Constitucional.
Iniciou a carreira em Porto Murtinho, seguindo para Corumbá e atualmente atua em Campo Grande. Foi presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicas de Mato Grosso do Sul (2007 a 2009). Também atuou como coordenador do Núcleo de Ações Institucionais e Estratégicas (NAE) e primeiro subdefensor público-geral do Estado entre os anos de 2016-2017.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Morre Thelma Lúcia Cruz, dubladora do Pokémon e Dragon Ball, aos 75 anos

Quina: duas apostas de MS acertam e levam quase R$ 30 mil

TJ mantém absolvição do ex-chefe do MPMS em caso de enriquecimento ilÃcito

Novo milionário! Aposta acerta as seis dezenas e leva R$ 21 milhões na Mega-Sena

Viu a Bella? Cachorra sumiu na região do Tijuca

Promotora pede prisão de acusado em esquema de corrupção em Sidrolândia

Acusado de corrupção em Sidrolândia pede à Justiça para retirar tornozeleira

Dia do Consumidor: CDL alerta sobre os riscos da pirataria para o comércio

Eleitores de MS com TÃtulo em situação irregular tem até maio para regularizar
