Todas as Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos terão políticas públicas para as mulheres, isso porque o Ministério Público de Mato Grosso do Sul acaba de passar o Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (NEViD) para a área, antes ele era ligado as promotorias criminalistas.
O núcleo ficará no setor do Centro de Apoio Operacional com o objetivo de adotar medidas para organizar o trabalho didático no qual temas voltados às mulheres serão integrados nas áreas convencionais de forma a estarem presentes em todas elas, além de integração de ações na temática de gênero, visando a promoção da igualdade material.
Antes o núcleo estava ligado à área criminal, agora passou a área de Direitos Humanos de acordo com o Diário Oficial do MPE-MS desta sexta (8), o que na opinião da subsecretária de Política Públicas para Mulher, Luciana Azambuja, é uma ótima atuação do MP.
“O NEVID é um núcleo forte e atuante na defesa dos direitos humanos das mulheres e sempre um parceiro do Governo do Estado, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres. Além de contribuir com o direcionamento das políticas a serem implementadas participam de campanhas pontuais conosco, a exemplo das palestras no “Maria da Penha vai à Escola”, que realizaremos no mês de agosto em comemoração aos 10 anos da Le Maria da Penha”, explica.
Deixe seu Comentário
Leia Também

BBB: Gabriel Santana é eliminado com 56,45% dos votos

Homem compra iPhone em site e recebe quebra-cabeças dos Três Porquinhos no lugar

Turismo em Bonito bate recorde histórico no primeiro bimestre do ano

"Era ingênuo", amigos rebatem massacre contra homem morto a facadas pela ex

IPTU: Prefeitura espera concluir pedidos de isenção de aposentados e pensionistas

JD1TV: Jovem dá à luz durante o banho "sem saber" que estava grávida

Ciclistas fazem campanha para "adoçar" a páscoa de crianças deficientes visuais

Marcha para Jesus pode ser declarada patrimônio cultural imaterial de MS

Concessionária inicia a recuperação da MS-112 e trechos da BR-158 e BR-436
